Corpos
Artísticos

O Conservatório de Tatuí conta hoje com 10 Grupos Artísticos de Bolsistas e mais de 40 Grupos Pedagógicos (Sede e Polo), que têm por objetivo incrementar as formações musical, cênica, técnica e artística de estudantes que os integram. Por meio destes grupos, estudantes cumprem a disciplina de Prática de Conjunto – matéria obrigatória na grade curricular dos cursos de música e artes cênicas.

Nos Grupos Artísticos, a formação reúne esduantes Bolsistas Performance, que recebem apoio e estímulo para seu desenvolvimento pedagógico e artístico, por meio das seguintes ações:

• Bolsa Performance oferecida a candidatos(as) selecionados(as) por meio de um processo que avalia o conhecimento musical, cênico e as habilidades técnicas;
• Experiência de performance com artistas convidados(as) de renome;
• Oferta de workshops e master classes com artistas convidados(as) de renome;
• Apoio para a participação em Festivais para estudantes bolsistas;
• Apoio na participação de intercâmbios com outros grupos ou projetos congêneres para estudantes selecionados(as).

Os Grupos Artísticos atuam na área de difusão cultural. Em sua temporada anual, apresentam-se em concertos e programas culturais, na cidade de Tatuí e em demais localidades do Estado de São Paulo, garantindo ao corpo discente experiências formativas que se tornam essenciais na qualificação das 206 pessoas integrantes para o mercado de trabalho.

As ações artístico-pedagógicas voltadas aos integrantes dos Grupos Artísticos são planejadas, executadas e monitoradas por regentes e coordenações, com apoio de docentes de Grupos Artísticos, principalmente nos ensaios de naipes. Todas as pessoas componentes dos grupos atuam
sob as coordenações da Gerência Artística Musical, da Gerência Artístico-Pedagógica de Artes Cênicas e da Superintendência Educacional – SEDUC.

Para ingressar em um dos Grupos Artísticos do Conservatório de Tatuí, os(as) estudantes devem passar por um processo seletivo, com pré-requisitos, procedimentos e datas definidas em edital publicado no início de cada período letivo.

Apresentações externas

Para convidar os Grupos Artísticos do Conservatório de Tatuí para realizar apresentações em diferentes locais e eventos, entre em contato com nosso Centro de Produção: eventos@conservatoriodetatui.org.br.