Polo São José do Rio Pardo

Criado em 3 de junho de 2006, o Polo São José do Rio Pardo é a única extensão pedagógica do Conservatório de Tatuí fora de sua cidade de origem. O Polo segue as mesmas diretrizes administrativas e pedagógicas do Conservatório de Tatuí e conta com parceria da Prefeitura de São José do Rio Pardo por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. A parceria determina que o Conservatório de Tatuí supra o Polo de instrumentos, pague salários e demais encargos aos(às) docentes da unidade. À prefeitura de São José do Rio Pardo cabe oferecer e manter o prédio, responsabilizando-se integralmente por sua limpeza e manutenção, além de prover condições adequadas de trabalho e funcionamento e remunerar seus servidores.

Os cursos do Polo São José do Rio Pardo são:

• Canto Lírico
  • Clarinete
  • Contrabaixo
  • Eufônio (bombardino)
  • Flauta Transversal
  • Percussão Sinfônica
  • Piano Clássico
  • Piano Colaborativo
  • Saxofone
  • Trombone
  • Trompa
  • Trompete
  • Tuba
  • Viola
  • Violão Clássico
  • Violino
  • Violoncelo

O Polo atende a estudantes de São José do Rio Pardo e região. Por intermédio de seus cursos, cumpre a missão de formar instrumentistas na Área de Música Erudita. Além disso, mantém Grupos Pedagógicos, cuja produção interna é levada a diferentes pontos da região. Estudantes têm a oportunidade de apresentar o que aprendem nas aulas, tanto individuais, quanto em grupos, a um público cada vez maior.

Endereço:
Av. Benedito dos Reis Sigliano, 255
Portal Buenos Aires
São José do Rio Pardo – SP
Telefones: (19) 3682-7850/  (19) 3682-7851
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 22h.