Big Band do Conservatório de Tatuí

A Big Band do Conservatório de Tatuí foi criada em 1975 e conta, atualmente, com cerca de 20 integrantes. Tem como objetivo propiciar aos estudantes a prática de big band, apresentando repertório tradicional para esse tipo de formação. Por ter uma formação versátil, o grupo apresenta uma grande variedade de gêneros musicais – da música instrumental contemporânea ao jazz tradicional e à música brasileira de vanguarda. Atualmente, a Big Band tem como meta a pesquisa de repertórios inovadores e a divulgação da música instrumental, com compromisso de qualidade, recebendo convidados(as) e apresentando-se ao lado dos(as) mais importantes instrumentistas.

Coordenação: Diego Garbin

Formado em trompete pelo Conservatório Musical ‘Dr. Carlos de Campos’ de Tatuí, atualmente é professor e coordenador da Big Band na mesma instituição. Tem se destacado na cena instrumental brasileira como solista/ improvisador. Participou da gravação de vários álbuns, entre eles; “Natureza Universal” – de Hermeto Pascoal e Big Band, álbum ganhador do Latin Grammy de melhor álbum de Jazz Latino em 2018. Já participou de shows, festivais e gravações no Brasil, Argentina, Uruguay, Suíça, Japão e Australia. Lançou em 2019 seu primeiro álbum solo pelo selo Blaxtream de música instrumental, intitulado “Refúgio”. O jovem músico também se destaca por suas composições e arranjos, principalmente com o grupo Noneto de Casa, o qual já tem dois álbuns registrados e grande parte das músicas são de autoria e arranjadas pelo trompetista.