Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Banner - Ingressos INTI

Alojamento

Alojamento Conservatório

Alojamento “Prof. João Eurico de Melo Toledo”

O Alojamento do Conservatório de Tatuí, fundado em 31 de março de 1998, visa a contribuir com o desenvolvimento do ensino da música e artes cênicas, permitindo que os(as) alunos(as) de outras cidades, estados e países, tenham condições ao acesso e permanência na instituição de ensino. Os(As) estudantes que possuem maior índice de carência, cursam séries menos avançadas e residem em cidades mais distantes, têm a preferência no processo de seleção. O uso do Alojamento não é assegurado a todos(as) os(as) alunos(as), visto que há um número limitado de vagas. Todos(as), no entanto, têm o direito de pleiteá-lo. Os(As) residentes são selecionados(as) a partir da comprovação do nível de carência financeira familiar aliada à distância existente entre sua moradia de origem e o Conservatório de Tatuí.
Importante: apesar da distância de seus países de origem, alunos(as) estrangeiros não têm o direito assegurado de usar o Alojamento. Eles têm de submeter-se à análise de carência como todos(as) os(as) demais alunos(as) do Conservatório de Tatuí, uma vez que a escola obedece aos critérios de isonomia, imparcialidade e impessoalidade.
Pelo fato de este procedimento demorar alguns dias ou mesmo semanas, ao vir para o Conservatório de Tatuí, o(a) aluno(a) tem de prever um período em que deverá conseguir e/ou custear a hospedagem por conta própria, lembrando que, mesmo depois de decorrido o trâmite para a seleção, não há garantia para o uso do Alojamento.
Existem dois tipos de alunos(as) alojados(as): O(A) Residente Regular, que ocupa sua vaga continuamente durante todo o ano letivo, após o qual o(a) aluno(a) fica sujeito(a) a ser submetido(a) a uma nova análise de documentação para estender sua ocupação; e o(a) Diarista, que ocupa sua vaga um ou dois dias durante a semana ao longo do ano letivo.
Uma vez habilitado(a) a usar o Alojamento, o(a) aluno(a) passa a ficar sujeito(a) a todas as regras e disposições manifestadas nos Regimentos do Alojamento e do Conservatório de Tatuí, sendo que, em caso de alguma infração, o(a) aluno(a) poderá, a qualquer tempo, perder sua vaga, sendo obrigado a se retirar de suas dependências no prazo estabelecido pela direção.

 

 

DOCUMENTOS PARA BAIXAR:

 

ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE VAGAS DE DIARISTA

Pessoas interessadas em ocupar vagas para DIARISTAS no Alojamento “Prof. João Eurico de Melo Toledo” do Conservatório de Tatuí devem encaminhar a solicitação para o e-mail alojamento@conservatoriodetatui.org.br e aguardar a confirmação da vaga.

IMPORTANTE!
– Os pedidos só serão recebidos e analisados em dias úteis, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.
– Pedidos feitos fora deste período só serão avaliados a partir do próximo dia útil, nos horários mencionados.
– Aqueles e aquelas que NÃO realizarem este procedimento estarão impedidos de entrar e/ou pernoitar no Alojamento.

 

 

Total de usuários

Ano Letivo 2019

Usuários Residentes Diaristas Total
Estudantes 31 15 46   (3 estrangeiros)
Professores/Monitores 5 7 12

 

Ano Letivo 2020

Usuários Residentes Diaristas Total
Estudantes 18 5 23   (1 estrangeiro)
Professores/Monitores 5 6 11

 

Conservatório de Tatuí
Governo do Estado de SP