Comunicados

Regulamento – Processo Seletivo de novos alunos/2018 – Área de Educação Musical – Cursos: Musicalização Infantil, Iniciação Musical, Musicalização para Educadores e Musicografia Braille

COMUNICADO DE ABERTURA

 

A Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí comunica a abertura do Processo Seletivo de alunos do Conservatório de Tatuí para o ano letivo de 2018, de acordo com as regras constantes de seu Regimento Interno bem como mediante as condições abaixo estabelecidas:

 

  1. Vagas

1.1. Ao todo, são abertas 166 (cento e sessenta e seis) vagas, assim distribuídas:

 

Área Curso Vagas
Educação Musical Musicalização Infantil 1 – (idade de 04 anos), sendo 24 vagas para o período da manhã e 24 para o período da tarde. As aulas ocorrerão de 3ª feira ou 5ª feira, das 11:10 às 12:00 ou das 16:10 às 17:00 horas. 48
Musicalização Infantil 2 – (idade de 05 anos), sendo 12 vagas para o período da manhã e 12 vagas para o período da tarde. As aulas ocorrerão de 3ª e 5ª feira, das 08:20 às 09:10 ou das 13:20 às 14:10hs. 24
Iniciação Musical 1 – (idade de 06 anos) – 30 vagas, sendo 15 vagas para o período da manhã, e 15 vagas para o período da tarde. As aulas ocorrerão de 3ª e 5ª feira, das 10:20 ás 12:00hs. Ou das 15:20 às 17:00hs. 30
Musicografia Braille – horários das aulas a combinar. 4
  Musicalização para Educadores – sendo 30 vagas para o período da manhã e 30 vagas para o período da tarde. As aulas ocorrerão de 6ª feira, das 08:20 às 12:00 ou das 13:20 às 17:00hs. 60

 

(OBS: A definição da quantidade de vagas a serem abertas está condicionada à quantidade de vagas remanescentes ao final do segundo semestre do ano letivo de 2017).

 

 

 

  1. Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 18 de dezembro a 12 de janeiro de 2018, da seguinte maneira:

– Pela internet no site www.conservatoriodetatui.org.br/vagas, no dia 12 de janeiro as inscrições encerram às 18h00;

– Dúvidas poderão ser dirimidas por e-mail (secretaria@conservatoriodetatuí.org.br) ou pelos telefones: (15) 3205-8443/8448/8447 ou pessoalmente na secretaria escolar, localizada à Rua São Bento, 808, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de 2ª a 6ª feira.

Procedimentos para a efetivação da inscrição:

  1. Leitura completa do regulamento e preenchimento correto da ficha de inscrição disponibilizados em conservatoriodetatui.org.br/vagas, incluindo endereço completo (com CEP) e dados pessoais;
  2. Pagamento do boleto bancário, que é obtido após o preenchimento correto da ficha de inscrição, referente à taxa de inscrição no valor de R$ 60,00 reais.
  3. A inscrição somente será validada após a confirmação do pagamento de boleto bancário.
  4. O candidato somente poderá se inscrever para um único curso.

 

2.1 Depois de efetuada a inscrição online, o candidato deverá acompanhar pelo site, todos os avisos e convocações referentes aos dias e horários dos testes, deste processo seletivo.

2.2 Em caso de cancelamento ou desistência da inscrição, o valor recolhido não será devolvido.

 

  1. Instruções para os candidatos ao CDMCC – 1º Semestre de 2018 – Educação Musical e Musicografia Braille

 

Educação Musical Musicalização Infantil e Iniciação Musical: crianças de 04 a 06 anos, com idades completadas até o dia 30/04 do ano em referência. As vagas serão preenchidas mediante sorteio aberto ao público. O sorteio realizar-se-á em dia e horário estabelecido pela AACT no Setor VII do Conservatório de Tatuí – Setor de Educação Musical.A data do sorteio será divulgado a partir do dia 22 de janeiro, no site do Conservatório.
Musicografia braille 18 anos – Os candidatos ao curso de musicografia braille tem de ser alfabetizados. Todos os candidatos passarão por entrevista com os Professores da área de Educação Musical.As datas das entrevistas serão divulgadas a partir do dia 22 de janeiro de 2017, no site do Conservatório.
Musicalização para Educadores O candidato deverá ter no mínimo o segundo grau completo. A seleção dos candidatos dar-se-á através de analise curricular.

 

-Link da área de Educação Musical: http://www.conservatoriodetatui.org.br/cursos/educacao-musical/

 

  1. Matrículas

Os candidatos aprovados serão convocados a efetuarem a matrícula perante a secretaria escolar do Conservatório, munidos dos seguintes documentos originais, não é necessário trazer cópias.

  1. a) 1 foto 3×4 (recente);
  2. b) RG
  3. c) CPF
  4. d) RG e CPF dos pais e/ou responsável (mesmo sendo maior de idade)
  5. e) Comprovante de residência (contas de consumo: água, luz, telefone, gás, IPTU)
  6. f) e-mail
  7. g) Telefones para contato

 

  1. Informações gerais

5.1. Os cursos oferecidos pelo Conservatório de Tatuí são gratuitos.

5.2. Caso a quantidade de candidatos aprovados seja superior à quantidade de vagas disponíveis, os nomes dos excedentes constarão de lista de espera, obedecendo à ordem classificatória da seleção. Os candidatos da lista de espera serão chamados nos casos de evasão de alunos durante o primeiro bimestre do primeiro semestre letivo, a critério da Assessoria Pedagógica da AACT.

5.3. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas as divulgações, convocações e avisos referentes a este processo seletivo, no site do Conservatório ou nos murais da secretaria escolar, sendo que eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas exclusivamente por e-mail, no endereço: secretaria@conservatoriodetatui.org.br

5.4. As disposições constantes deste comunicado poderão sofrer alterações enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, circunstância que será mencionada em aviso a ser divulgado no site do Conservatório.

5.5 Os dias e horários das aulas serão agendados no ato da matricula, conforme os horários disponibilizados em cada área. Não garantimos que os dias e horários de aulas sejam agendados em um único dia da semana e no mesmo período.

5.6 Conheça o regimento escolar através do link:

http://www.conservatoriodetatui.org.br/wp-content/uploads/2015/03/regimento-escolar-2017-alta.pdf

5.7. Os casos omissos serão analisados e decididos pela Diretoria da AACT.

 

Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí (AACT) – Tatuí, 07 de dezembro de 2017

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO!