Comunicados

Resultado Final do 4° Prêmio Bolsista Destaque do Conservatório de Tatuí – Artes Cênicas 2025

A Sustenidos Organização Social de Cultura comunica o resultado e ranqueamento do 4º Prêmio Bolsista Destaque do Grupo Artístico de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí.

Temos a alegria de compartilhar o resultado da 4° edição do Prêmio Bolsista Destaque. Os(As) estudantes listados abaixo participaram da entrevista presencial no dia 08/09/2025, com duração máxima de 30 minutos. A banca da 2ª fase foi composta por Antonio Salvador (Gerência Artística), Aysha Nascimento e Saloma Salomão (Coordenação do Grupo Artístico), João Fabro (Assistente de Coordenação de Grupo Artístico), Daia Moura, Flávio Rodrigues e Paulo Gircys (Profissionais das Artes Cênicas Convidados(as) com Reconhecida Atuação Nacional e Internacional). Após análise, chegamos ao seguinte resultado.

Inscrição Estudante Grupo artístico Nota 1° fase (Média da banca + nota da 2° fase) Classificação
AC42 Carlos Eduardo Dias da Silva Cia de Teatro 9,29 1
AC46 Lohu Saron Cia de Teatro 8,94 2
AC44 Andressa da Silva Lima Cia de Teatro 8,45 3
AC43 James Furlaneto Rocha Cia de Teatro 8,20 4
AC47 Alef Ramos de Oliveira Cia de teatro 8,10 5
AC45 Victória Domingues Cia de Teatro 7,63 6

 

 Banca Avaliadora

Aysha Nascimento – É artista da dança e do teatro. Atriz, dançarina, diretora de teatro, curadora e preparadora corporal. Formada pela Escola Livre de Teatro de Santo André e licenciada e bacharelada em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi. Mestre em Artes da Cena e Mediação Cultural pela Escola Superior de Artes Célia Helena em parceria com a Escola Itaú Cultural.

Daia Moura – É doutora e mestra em Educação pelo PPGEd UFSCAR. Bolsista Fapesp com estágio doutoral no Grupo Gira (UFBA/Brasil) e com participação no Festivity (Universidade do Minho/Braga Portugal). Arte-educadora pela UNISO, intercambista na Universidad Mayor (Santiago/Chile). Compôs a Bienal Black Brasil Art/2022, virtualmente, com a obra Diáspora; presencialmente em 2024 no Rio de Janeiro com a performance GiráMundo. Integrante co-fundadora da Plataforma de Pesquisas Cunhãntã. Dramaturgista do Grupo Trança de Teatro, autora da peça infantil Ilú Okan – O que minha avó contou. Performer e pesquisadora do Projeto Entre de performance, instalação e Realidade virtual. Co-curadora do Projeto Mulheria 2025 do Sesc Sorocaba. Atualmente integra o corpo docente do curso de formação de atores jovens em (atu)Ação, do Instituto de Gestão Social e Cidadania de Sorocaba.

Flávio Rodrigues – É artista orientador, ator, produtor, cenógrafo e diretor de teatro formado pela Escola Livre de Teatro de Santo André – ELT, onde também integra o corpo docente. Foi professor do Terreiro de Teatralidades Pretas da ELT e orientador artístico do Programa de Qualificação em Artes do Estado de São Paulo. É fundador da Cia dOs Inventivos, do Coletivo Negro e da Diásporas Produções, atuando em múltiplas funções. Entre seus trabalhos recentes, destacam-se: Pai contra Mãe ou você está me ouvindo? (Coletivo Negro, 2025), Maria Auxiliadora (Cia dOs Inventivos, 2024 – Prêmio Shell de Teatro 2025, categoria trilha sonora), Nzinga (Diásporas Produções, 2022) e Preta Rainha (Coletivo Negro, 2020). No cinema, atuou em Três Bailarinas (2020) e Ciranda (2005).

João Fabbro – É ator e Arte Educador. Graduado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina UEL. Mestre pela Universidade de Campinas UNICAMP, tendo como pesquisas práticas e poéticas relacionadas à voz e ao corpo. Participou durante cinco anos do curso de formação de atores do Conservatório de Tatuí, onde desde 2014 atua como docente, além de ser, desde 2021, produtor editorial da Revista BULI, BULI Caderno de Dramaturgia e Jornal BULI, na mesma instituição; Estudou na Escola Municipal de Circo de Londrina; Hoje trabalha como educador de artes cênicas em projetos sociais e colégios em Tatuí e região, além de atuar na ONG Reciclar em São Paulo. Tem como área de atuação a direção e orientação de trabalhos com coletivos teatrais e grupos de dança. É um dos integrantes fundadores da Nossa Trupe Teatral, grupo de teatro sediado em Tatuí/SP.

Paulo Gircys – É doutorando e mestre em Artes da Cena pela UNICAMP, e graduado em Artes Cênicas pela ECA/USP. Pesquisador nas áreas de formação do artista teatral, teatro jovem, teatros eslavo e lituano, e as possíveis intersecções entre teatro, pedagogia e ancestralidade. Ator, produtor e arte-educador da Cia. Estrela D’Alva de Teatro, além de cofundador da Escola Itinerante de Teatro. Ministrou aulas e oficinas na Lituânia, Rússia, Argentina, Chile e Angola. Além de produções na Escócia e Itália. É coordenador geral dos cursos de teatro do Colégio Singular, no ABC; e professor de arte da rede pública municipal de Santo André. É pedagogo de produção do projeto PTAC, do ITB – Instituto do Teatro Brasileiro. Também integra como pesquisador e co-orientador de projetos o Grupo de Pesquisa “Educação em Direitos Humanos”, da UFABC. É um dos coordenadores do Festival de Teatro Adolescente VQV Brasil, além de coordenador de produção da MITbr – Plataforma Brasil (de internacionalização das artes cênicas brasileiras), da MITsp.

Salloma Salomão – É multi-artista, pesquisador, compositor e educador cuja produção é voltada para temáticas educacionais, históricas e culturais afro-brasileiras e da afrodiáspora. Mestre e Doutor em História pela Puc-SP, tem atuação enquanto pensador e articulador em diferentes esferas dos movimentos negros.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato exclusivamente pelo e-mail: bolsistadestaque@conservatoriodetatui.org.br.