Cultural

Mostra Interna de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí

Espetáculo: Espiral: Celebrando a Cultura Afro-Braileira
Ateliês em Artes da Cena para Adolescentes II (14 e 15 anos)
Prof. responsável: Dalila Ribeiro
Coordenação: Fernanda Mendes
Data: 17 de junho de 2024, segunda-feira
Local: Sala Preta do Setor de Artes Cênicas
Rua XV de Novembro, 63/67, Centro, Tatuí-SP
Entrada restrita à convidados(as)
Classificação indicativa: Livre

Sinopse: o trabalho visa investigar e destacar as ricas contribuições culturais e as tradições cuidadosamente preservadas pelas comunidades afrodescendentes no Brasil. Nesse primeiro momento focamos na capoeira que é uma expressão cultural rica e dinâmica, reconhecida como patrimônio imaterial da humanidade por sua capacidade de transmitir a cultura e a história negra através de seus movimentos e música; e também no conto “Espiral” de Giovani Martins que explora a relação entre perseguidor e perseguido, vítima e ladrão, e reflete sobre os profundos antagonismos sociais que muitas vezes culminam em confrontos armados.

Estudantes: Bianca Poles da Silva, Diego Augusto Lobo, Eduardo Julian G. N. G., Eduarda C Menck Gomes, Francine R. Gonçalves, Gabriela Lopes da Silva, Gabriella Paes Marne de Mello, João Gabriel Domingues Prouvot, Leonardo A. Gobatto, Leticia Cassandre Coelho Gomes, Maria Eduarda Matias, Maria Fernanda D.S.M. Ferreira, Maria Luiza de Camargo Fernandes Melo, Pedro Henrique Santos, Victória Mendes Vieira Calafati | Professora regente: Dalila Ribeiro | Professoras convidadas: Jéssica Nascimento e Meriele Paulino (Pepe)