Cultural

Data: 19 de junho de 2014, quarta-feira
Local: Auditório da Unidade Chiquinha Gonzaga
Rua São Bento,808, Centro, Tatuí-SP
Entrada restrita à convidados(as)
Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse: Fendas é um experimento cênico criado pela equipe docente e discente do primeiro ano do curso de Artes Cênicas, dentro das áreas de criação: voz, corpo, figurino, dramaturgia e teoria. Em FENDAS a turma investiga caminhos práticos e teóricos para a construção de narrativas vocais, corporais e visuais que partam de um pensamento decolonial e que busque a criação de uma obra que provoque rachaduras na percepção da realidade cotidiana. Neste primeiro semestre trabalhamos com o texto A tradição Viva,  de A. Hampaté Bâ; com a obra visual do desenhista Gervásio Troche, com memórias da turma e notícias de jornal. Tendo como ponto de partida em comum entre esses materiais o fato de criarem tensão entre aquilo que convencionamos chamar de realidade, versus o fantástico ou mítico, propondo um convite para: exercitarmos um olhar poético e reflexivo sobre a realidade, transformar a realidade em poesia e tecer nosso olhar sobre ela.

Estudantes: Maria Eduarda Lima Sportello, Ana Karolina Lucena de Carvalho, Carlos Eduardo da Silva, Deborah Regina Fonseca Correia, Diego Alves de Figueiredo, Fernanda Vieira, Giusepe Carlos Tomazela,Ingrid de Oliveira Rosa, Jhony Furlaneto, Julia Oliveira Talaia, Larissa de Oliveira Pires, Loise Bianka G. dos Santos, Maria Luiza Queiroz Freire, Marlene Gandolfi, Murilo Adolfo Farconi de Assis, Rafael Prudente Ribeiro Pires, Rafaela Joana Günther Sales, Rainara Rodrigues de Almeida, Renan de Morais Bordini, Renata C. G. Ferreira, Ryan Gustavo da Silva Fernandes, Sara Viola dos Santos, Tatiane Araujo Oliveira, Valmir Rodrigues de Souza, Victor de Oliveira Domingues | Professora regente: Valéria Rocha | Professores: Tadeu Renato e Rener Oliveira | Professoras convidadas: Silvana Marcondes e Telumi Hellen