Cultural

Data: 17 de junho de 2024, segunda-feira
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada restrita à convidados(as)
Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse: Em 2014 completam 60 anos da realização do Show Opinião, protagonizados por Nara Leão, Zé Kéti, João do Vale e posteriormente Maria Bethania. O Show Opinião nasce como resistência ao golpe que ocorreu em primeiro de abril de 1964. Neste primeiro momento de estudos, nos debruçamos sobre o material do Show, suas músicas, textos e contextos da época. O texto Opinião foi escrito coletivamente por Armando Costa, Oduvaldo Vianna Filho e Paulo Ponte, o Show teve direção musical de Dorival Caymmi Filho e direção geral de Augusto Boal. Este estudo que realizamos, busca não apenas trazer a memória do que foi o Show Opinião, mas alicerçar terrenos para ressignificações futuras.

Estudantes: Alef Ramos de Oliveira, Beatriz Simões de Almeida, Danilo de Almeida Ferreira, Erica Beatriz Carriel Andrade Hessel, Évelyn Cristini Ramos, Fellipe Ferreira Montanari, Giovani Bruno, Giovanna Teixeira Martins, Gustavo Rolin Galvão, Leonardo Liniker Idra, Marcos Brites Pavanelli, Maria Eduarda Lima Ferreira, Michele Cristiane Dias, Nataly Duarte dos Reis, Renan Giacomazzi Lisbôa, Wagner Alessandro de Araujo Santos | Professor regente: João Fabbro | Professores: Thiago Leite e Roberto Anzai | Professor convidado: Rafael Villares