Agenda
Cultural
LANÇAMENTO! Projeto “Conservatório na Rede”
LANÇAMENTO!
Projeto “Conservatório na Rede”
Videoaulas gratuitas
Série: Música e Educação
Aula: Música de câmara brasileira
Professora convidada: Carla Rincón
Acesse: https://youtu.be/LXGOpBnlDMg
Playlist completa:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLHLmAeHiJh4onqIUKxaKIdBOYQ20ed_vb)
O Conservatório de Tatuí apresenta o Projeto “Conservatório na Rede”, que consiste na produção e divulgação de videoaulas com os mais variados temas relacionados à música e às artes cênicas. As videoaulas serão produzidas por professores(as) da instituição e por artistas convidados(as), com divulgação gratuita em nosso Canal do Youtube.
Neste primeiro vídeo, o projeto Conservatório na Rede apresenta a videoaula “Música e câmara brasileira”, tema integrante da série “Música e Educação”. Nesta videoaula, a Professora convidada Carla Rincón aborda temas práticos e históricos sobre a música de compositores brasileiros, confira!
Profª Carla Rincón (convidada)
Com consolidada carreira internacional, a violinista Carla Rincón acumula experiências que a tornaram referência na música de câmara latina. Como solista e camerista, já pisou em palcos como Carnegie Hall e Sala Cecilia Meireles, além de se apresentar em diversos países da Europa, Ásia, África e Américas. Fundadora e primeiro violino do Quarteto Radamés Gnattali, ela conquistou os prêmios Carlos Gomes e Rumos Itaú, e foi indicada a outros, como o Grammy Latino. Com o grupo, ela se tornou a primeira mulher a gravar todo o repertório para formação de quarteto de Villa-Lobos, o maior compositor brasileiro. Graduada pela North Carolina School of the Arts e mestre pela Universidade de Hartford, foi através do prestigiado El Sistema (Venezuela) que Carla iniciou sua carreira como musicista e educadora. Atualmente, é diretora pedagógica da plataforma educativa Brasil de Tuhu, diretora pedagógica do Instituto Zeca Pagodinho e coordenadora pedagógica do SINOS – Sistema Nacional de Orquestras Sociais. Carla Rincón compõe ainda o corpo docente de festivais e projetos, como o Festival de Inverno de Campos de Jordão, Mozarteum (Caracas), Corona Youth Music Project (NY) e Festival Música Junior (Portugal). Além de seu intenso trabalho musical, ministra palestras, aulas e cursos de formação para professores no mundo todo.