Agenda
Cultural

Espetáculo/ As Mães em guerras, um estudo de obras de Bertolt Brecht

Espetáculo/ As Mães em guerras, um estudo de obras de Bertolt Brecht

Mostra de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí- parte 2
Espetáculo/
As Mães em guerras, um estudo de obras de Bertolt Brecht
Artes Cênicas – 1º ano
Prof. Responsável/João Fabbro
Coordenação/Valéria Rocha
14/sex, 20h
Local/Unidade 3
Rua Onze de Agosto, 620, centro, Tatuí-SP
entrada gratuita
livre

Sinopse: Tendo como mote para o projeto as guerras, o 1º ano do curso de teatro adulto se debruça em três dramaturgias do escritor e diretor alemão Bertolt Brecht que envolvem a figura de mães e suas posturas diantes das guerras: “Mãe” (1930), “Os Fuzis da Senhora Carrar” (1937) e “Mãe Coragem e Seus Filhos” (1939).

O estudo se estende à poética do dramaturgo, lançando um olhar abrangente que busca uma compreensão mais ampla do pensamento do autor e de sua abordagem crítica à realidade. A turma também se dedica a explorar o conceito diferentes modos do fazer teatral, incorporando elementos de distanciamento e quebra da ilusão, características marcantes do teatro de Brecht. O projeto propõe uma reflexão sobre o papel do teatro como um espaço de questionamento e transformação social.

Estudantes: Brian Dias, Bruno Dantas, Douglas Rodrigues, Manu Moraes, Fábio Martins, Flávio Augusto Dos Santos De Almeida, Giu Freitas, Guilherme Gonçalves Biasan, Guilherme River, Handerson Soares, Zuza, Isabelli Chiaparini, ⁠Isis Braga, Kauã Machado, Lorranih Almeida, Maria Francischini, Natalha Renata, Nat, ⁠Pietra Siqueira, Samuel Henrique, Stefany Santos e Thereza Vitorino.

Professor regente: João Fabbro
Professores(as): Tadeu Renato e Rener Oliveira
Professor convidado: Gabriela Flores e Laura Brauer