Agenda
Cultural

Encontro Virtual – Diálogos sobre iluminação cênica

Encontro Virtual – Diálogos sobre iluminação cênica

Encontro Virtual
“Diálogos sobre iluminação cênica”
Me. Ivo Godois (UDESC), convidado
Organização: Thiago Leite
Coordenação: Fernanda Mendes
Data: 26 de outubro de 2020, segunda-feira
Horário: 10h00
(Exclusivo para Alunos)

 

Sinopse: Destinado aos alunos do Curso Livre de Iluminação, o encontro propõe o compartilhamento da trajetória de atuação do convidado com a iluminação cênica e reflexão acerca da formação de iluminadores pelo Brasil.

 

Ivo Godois
Produtor técnico do LUZ Laboratório junto ao Departamento de Artes Cênicas, e responsável pelo projeto e implantação do Laboratório a partir no ano de 2000, com a inauguração dos novos espaços físicos do Departamento de Artes Cênicas. É iluminador de teatro e dança, mestre em Teatro (História da Iluminação) e doutorando em Teatro (Laboratórios Experimentais em Iluminação) no Programa de Pós-Graduação em Teatro – UDESC. Tem experiência prática na área de Iluminação Cênica e coordenação técnica de eventos artísticos, membro do programa de extensão LUZ Laboratório Universitário de tecnologia Cênica e do Projeto LABETEC, coordenador/organizador do evento “A Luz em Cena” e do “Seminário de Pesquisa SE LUZ”.

 

 LUZ Laboratório Universitário de Tecnologia Cênica – Programa de extensão
Coordenação: José Ronaldo Faleiro e Ivo Godois
O Programa de Extensão é constituído por Projetos de Formação em conhecimentos de tecnologias cênicas e o evento: ‘A LUZ em Cena’. Está baseado na necessidade cada vez maior de complementar a formação do Arte Educador catarinense e dos acadêmicos do Centro de Artes nas áreas de iluminação, sonoridade, vídeo-projeções e cenotecnia, que englobam conhecimentos em tecnologias cênicas. O Programa de Extensão complementa as disciplinas do Curso de Artes Cênicas e de outros cursos da UDESC, contribuindo para preencher lacunas e aprofundar conteúdos na área de iluminação e tecnologias voltadas à cena, como recursos importantes no ofício do Ator e do Arte Educador. Ensino, Pesquisa e Extensão estão interligados para favorecer o aprendizado do aluno e suas manifestações artísticas, abrindo as portas da Universidade para a participação de pessoas da comunidade, de órgãos públicos ou privados em um compartilhamento dos conhecimentos gerados nas tecnologias aplicadas na cena artística.