Cultural

Entrada gratuita – Retire seu ingresso pela plataforma INTI
Classificação indicativa: Livre
Transmissão ao vivo pelo Youtube

Descrição: O Encontro de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí traz duas atrizes de renome: Amanda Acosta e Laila Garin. Amanda Acosta é atriz, cantora, apresentadora, que tem no teatro sua morada, começou sua carreira aos quatro anos e meio; integrou o grupo musical infantil “Trem da Alegria”; fez sua primeira peça teatral aos quatorze anos ” O Mágico de Oz “.  Atuou em mais de trinta espetáculos, entre eles “Bibi Uma Vida em Musical”, “My Fair Lady”, “As Cangaceiras Guerreiras do Sertão” e “Carmen a Grande Pequena Notáve”. Atuou nas novelas O Mapa da Mina (Globo), Chiquititas (SBT) e Poliana Moça (SBT); no cinema atuou em três longas-metragens e um curta, sendo um longa de 2018 “Contra a Parede”, apresentou programas na TV Cultura, com destaque para “Inglês com Música”; roteirizou, dirigiu e produziu o show “Alô Alô Thetro Musical Brazileiro”; concebeu e dirigiu o espetáculo “Rodriguianas, Um Ensaio Musical” com os alunos da Pós-Graduação em Teatro Musical da escola de teatro Célia Helena. Já Laila Garin, também é atriz e cantora formada pela Universidade Federal da Bahia em Interpretação Teatral. Recentemente atuou em musicais como “ELis, a musical “, A Hora da Estrela” adaptado da obra de Clarice Lispector com música original de Chico César; “Gota D’agua a Seco”, recebendo vários prêmios como Shell, Apca, Cesgranrio, Bibi Ferreira, dentre outros. Durante 6 anos participou em São Paulo da Casa Laboratório, dirigida por Caca Carvalho e pela Fondazione Pontedera, onde além de atriz, era responsável pelo treinamento vocal dos atores e atrizes. Atualmente seu trabalho também pode ser conferido no streaming nas séries “Fim” de Fernanda Torres na Globoplay, “Dom” na Amazon Prime, “3%” e “Só se for por amor” na Netflix, além dos filmes “Chacrinha, o Velho guerreiro” e “Divaldo, mensageiro da paz”, dentre outros.