Cultural

Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita – Retire seu ingresso pela plataforma INTI
Classificação indicativa: Livre

O Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí faz uma leitura da chamada Música Brasileira de Raiz, tanto na performance instrumental como na de canções a partir de formações diversas. O grupo conta, atualmente, com cerca dez integrantes, alunas e alunos de instrumento e canto das Áreas de Música Popular (MPB/Jazz) e Música Erudita. Tem propósito artístico e pedagógico, visto que os(as) integrantes, além da prática artística do repertório em grupo que abrange toda a diversidade rítmica da música de raiz das diversas regiões brasileiras, também exercitam a pesquisa e o trabalho de percepção. Desde a primeira apresentação, o grupo tem se destacado, com apresentações em outras regiões do Estado de São Paulo e a participação de artistas renomados(as), como o violeiro Paulo Freire, a dupla Zé Mulato e Cassiano, entre outros.