Agenda
Cultural

Clube do Choro do Conservatório de Tatuí convida: TRIO CÓDIGO TERNÁRIO

Clube do Choro do Conservatório de Tatuí convida:
TRIO CÓDIGO TERNÁRIO
Gustavo Bali, pandeiro
Carrapicho Rangel, bandolim 10 cordas
César Roversi, saxofones
Data: 05 de novembro de 2021, sexta-feira
Horário: 17h
Local: Praça Martinho Guedes (Praça da Santa) – Tatuí-SP
Evento gratuito

TRIO CÓDIGO TERNÁRIO
O Código Ternário é conhecido por desafiar o lugar comum dos instrumentos, deslocando-os de sua função usual e explorando-os ora como solistas, ora como acompanhadores. Com formação diferenciada, que combina pandeiro, bandolim 10 cordas e saxofone soprano, o trio propõe uma mistura extraída da tradicional música brasileira em fusão com o jazz e com a música latina.

O Código Ternário iniciou, em 2011, sua busca por novos sons através desta formação peculiar, que reúne Gustavo Bali (pandeiro), Carrapicho Rangel (bandolim 10 cordas) e César Roversi (saxofone). O grupo propõe uma mistura extraída da tradicional música brasileira em fusão com o jazz e com a música latina. Suas composições e arranjos exploram o virtuosismo e dão espaço para a criatividade através da improvisação. Em 2015, o grupo lançou seu primeiro CD “Intensidade”, em Paris (França), e em 2017, o novo álbum “Quarteto Ternário” é lançado na Colômbia, onde também foram realizados, shows, workshops e oficinas musicais.

Em sua trajetória, o Código Ternário contou com participações especiais de grandes músicos, como Caíto Marcondes e Silvano Michelino (percussão), Arismar do Espirito Santo (multi-instrumentista), André Marques (pianista, Hermeto Pascoal e Grupo), Fernando Corrêa (guitarra), Gian Corrêa (violão de sete cordas), Carlos Malta (saxofone), Sandamí (cantor e percussionista), Nicolas Krassik (violino – FRA/BRA), Raul Mascarenhas (saxofone BRA/FRA), Pachito Muñoz (Flauta – COL) e, em seu segundo CD – Quarteto Ternário – teve a participação especial do músico e compositor Gabriel Grossi (Gaita).

​​Dentre os palcos em que se apresentou, destacam-se Sesc Consolação – Programa Instrumental Sesc Brasil, Festival de Choro do Sesc Ipiranga, Mostra Sesc Cariri, realizada na cidade de Crato (CE), Oficina de Música de Curitiba, Festival de Choro de Avaré, Casa do Choro de Ribeirão Preto, Projeto Brasil Instrumental,  Club Du Choro de Paris/FR, Universitè de Saint-Denni, Paris/FR, 11º Fiesta Del Libro y De La Cultura, Medellín/Colombia, Universidad de Antioquia, Medellín/Colombia e Conservatório de Girardota/Colômbia.​