Corpo

Ana Ingrid Lisboa de Almeida

Piano e Oficina de Performance em Piano

Formada em Piano Erudito pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí e em Licenciatura Plena em Música pela Faculdade Paulista de Artes. Realizou todos os níveis dos Cursos Internacionais sobre o Método Kodály e sua aplicação na Escola Brasileira. Tem participado de cursos de extensão universitária com especialização em musicalização, didática pianística, improvisação e metodologias fundamentadas nas idéias de Edgar Willems e Jaques Dalcroze. Como associada da ABRAORFF (Associação Orff do Brasil), participa mensalmente dos encontros “Música e Movimento na Educação segundo Orff Schulwerk” em São Paulo e Campinas. Realizou estudos sobre “Improvisação Musical como Técnica Pedagógica” com Violeta Hemsy de Gainza e “Improvisação ao Piano segundo os princípios de base da Pedagogia Dalcroze” com Iramar Rodrigues, professor do Instituto Jaques Dalcroze de Genebra (Suíça). No VIII Encontro de Rítmica Dalcroze participou das oficinas “Iniciação ao Piano: da Audição à Criação” e “Pedagogia Musical”. Em 2009, no Encontro Internacional de Pianistas do Conservatório de Tatuí, atuou como professora de performance para adolescentes. Em 2010 concluiu o curso de pós-graduação “Especialização em Psicopedagogia Institucional” pela Educon. É professora de Artes Visuais e História da Arte no Ensino Fundamental e Médio do Colégio Objetivo de Tatuí e integra o corpo docente de Performance e Piano Erudito do Conservatório de Tatuí.