Corpo
Docente

Alberto Sodré (Betinho Sodré)

Alberto Sodré (Betinho Sodré)

Percussão

Arquiteto formado pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou sua carreira de percussionista no começo dos anos 80. Em meados dessa mesma década já trabalhava como músico de estúdio e em shows de artistas como Moreira da Silva, Altamiro Carrilho e Eduardo Gudim, em São Paulo.
Em seguida, ampliou suas atividades trabalhando em espetáculos teatrais como “Almanaque Brasil”, “Salomé”, “Mambembe”, “A Megera Domada”, “A Estrela Dalva” e, também, em espetáculos que mostram a cultura brasileira através da dança e da música (como OMSTRAB e Fábrica).
Já se apresentou na China, Estados Unidos e Arábia Saudita. Estudou com Carlos Tarcha na US P (Universidade de São Paulo) e freqüentou por dois anos o Instituto de Artes da Unesp (Universidade Estadual Paulista), tendo aulas com Carlos Stasi e Eduardo Gianesella.
Participou de eventos como Percussões do Brasil (1999), da reinauguração dos estúdios Vera Cruz (1998) e também de megaespetáculos como “A Paixão de Cristo” (Pernambuco – 1998).
Gravou e apresentou-se com artistas das mais variadas tendências como Chico César, Pena Branca & Xavantinho, Elizeth Cardoso, Inezita Barroso, Ná Ozzeti, Emilinha Borba, Jamelão, Zeca Baleiro, Eliete Negreiros, Zé Ketti etc.
Leciona no Conservatório de Tatuí 1996 e tem ministrado workshops e oficinas de percussão, sonoplastia e expressão corporal.