Nota de Falecimento: Profª Madalena Romagnollo

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da Profª Madalena Romagnollo, ocorrido nessa manhã. Professora das disciplinas de Teoria e Percepção do Conservatório de Tatuí desde 1978.

Madalena iniciou seus estudos musicais no Conservatório de Tatuí, onde estudou com grandes mestres, como Attilio Mastrogiovanni. Graduou-se em Educação Artística (Licenciatura Plena) e cursos de formação profissional em Piano. Concluiu, também, pós-graduação em pedagogia e psicopedagogia institucional, além de cursos de formação extracurricular e extensões universitárias relativos às áreas de piano, regência, teoria e percepção, história da música, música antiga e contemporânea. Foi discípula de Eleazar de Carvalho, Ernest Mahle, Osvaldo Lacerda, Lutero Rodrigues, Diogo Pacheco. H.J. Koellreutter, João Carlos Martins, José Carlos do Amaral Vieira, Roberto de Regina, Peter Feutchawanger, Bohumil Med e Magda Tagliaferro. Conquistou premiações em concursos de piano como Concurso Francisco Mignone, Concurso Yves Rudner Schimidt (I), Concurso Clarisse Leite (II e III), Concurso Interno de Piano (III e IV), Concurso Jovens Instrumentistas do Brasil (III e IV), e outros.

O velório será realizado hoje, 01/12/2022, na Capela da Santa Casa de Tatuí, e o sepultamento ocorrerá às 14h30, no Cemitério Cristo Rei, em Tatuí.

À família e a todos os amigos(as) e alunos(as), nossos sentimentos.