Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Banner - Ingressos INTI

Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí retoma agenda de concertos

Espetáculo gratuito acontece nesta quarta-feira, dia 17, às 20h, no Teatro Procópio Ferreira

Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí retoma agenda de concertos

17/08/2022

O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí – gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura e considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina – realizará um concerto de boas-vindas do segundo semestre com a participação de novos(as) alunos(as) bolsistas. O evento será na quarta-feira, 27, às 20h, no Teatro Procópio Ferreira. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos via plataforma INTI ou pessoalmente na bilheteria do próprio teatro, de terça à sexta-feira, das 13h às 16h e das 17h às 20h.

Para o primeiro concerto deste semestre, o Grupo de Choro traz ao palco quatro novos(as) alunos(as) bolsistas que passaram a integrar o Grupo Artístico do Conservatório de Tatuí no início de agosto. No repertório, o público poderá contemplar peças de compositores importantes do gênero e da música brasileira como Ernesto Nazareth, Dante Santoro, Benedito Lacerda, Orlando Silveira, Jacob do Bandolim e outros.

Sob a coordenação de Alexandre Bauab, o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí foi fundado em 1993 e é considerado um dos maiores incentivadores deste gênero musical no Brasil. O Conservatório é a primeira escola de música brasileira mantida por um governo estadual a incluir em seu currículo o ‘Choro’ como curso regular.

Formado por alunos(as) bolsistas e professores que se destacam pela versatilidade, improvisação e vasto repertório, o Grupo já se apresentou em diferentes cidades do estado de São Paulo, incluindo o Teatro Claudio Santoro (Campos de Jordão), Sesc Paulista (no programa ‘Brasil Instrumental’ da TV Sesc-Senac), palco da TV Cultura (dentro do programa ‘Jazz & Companhia’), Memorial da América Latina e Sala São Paulo.

Em 1999 o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí gravou o primeiro CD e, desde então, reúne participações em álbuns de artistas brasileiros e internacionais, como ‘Soleil’ (da cantora francesa Clementine, artista da Sony Music do Japão), além de contribuir para a trilha sonora do longa-metragem ‘Um Craque Chamado Divino’ (2006) sobre o jogador de futebol Ademir da Guia.

SERVIÇO

Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí

Data: 17 de agosto
Horário: 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Agradecemos aos patrocinadores do Conservatório de Tatuí que apoiam nossas atividades via Lei de Incentivo à Cultura:

Patrocinador Safira: Nubank

Patrocinador Diamante: Instituto CCR e Sabesp

Patrocinador Ouro: CSN

Patrocinador Prata: Cipatex e Visa

Patrocinador Bronze: Faber Castell e Case IH (marca da CNH Industrial)

 

E aos que apoiam nossas atividades via verba direta:
Patrocinador Prata:
Eixo SP, Rodovias do Tietê

Patrocinadores Sustenidos: Nubank, VISA, Bradesco, CTG Brasil, CCR, Sabesp, Grupo Maringá, SulAmérica, Microsoft, Bayer, CSN, Novelis, Blau, Cipatex, Eixo SP, Rodovias do Tiête, Faber-Castell, WestRock, SKY, BTP, CNH Industrial, Supermercados Tauste e Castelo Alimentos.

Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – ou apenas Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente – é uma das mais respeitadas escolas de música e artes cênicas da América Latina. Oferece mais de 100 cursos gratuitos nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2 mil alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.

Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é a organização responsável pela gestão do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e do Theatro Municipal de São Paulo, dos programas Musicou, Som na Estrada, e MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange); e pelos festivais Ethno Brazil e Imagine. Foi responsável pela gestão do Projeto Guri, programa de ensino musical, no litoral e no interior do Estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA, de 2004 a 2021. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos, eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm suporte fiscal da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.

 


Conservatório de Tatuí
Governo do Estado de SP