• Flickr Governo de São Paulo
  • Acessar o Facebook Governo de São Paulo
  • /governosp

Conservatório de Tatuí recebe Ná Ozetti Trio para um show gratuito

A cantora e compositora se junta aos músicos Dante Ozzetti e Mário Manga para apresentar novas composições autorais

Conservatório de Tatuí recebe Ná Ozetti Trio para um show gratuito

03/05/2023

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura, e considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina – traz o show da artista Ná Ozetti em conjunto com os músicos Dante Ozzetti (violão) e Mário Manga (guitarra e violoncelo). Juntos há 20 anos, o Ná Ozzetti Trio apresenta-se no dia 6 de maio, às 20h, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet na plataforma INTI ou pela bilheteria do teatro de terça a sexta-feira, das 13h às 16h e das 17h às 20h.

Maria Cristina Ozzetti, conhecida como Ná Ozzetti, lançou o primeiro álbum solo em 1988, intitulado NÁ OZZETTI, pelo qual recebeu o Prêmio Sharp de revelação feminina na categoria MPB. No segundo disco, NÁ, conquistou o Prêmio Sharp do ano nas categorias de ‘melhor disco’ e ‘melhor arranjador’ para Dante Ozzetti, no segmento pop-rock.

Dante Ozzetti é compositor, arranjador, produtor musical e violonista. Foi produtor artístico e arranjador do primeiro disco solo de Ná, e produtor executivo e arranjador do CD NÁ (1994). Por esses trabalhos, lhe foram atribuídos dois PRÊMIO SHARP como Melhor Arranjador e Melhor Disco. Também foi o vencedor do III PRÊMIO VISA DE MÚSICA – Edição Compositores, em 2000. Prêmio do Júri, e vencedor do prêmio popular.

Mário Manga compõe, arranja, produz e toca violoncelo, bandolim, violão, cavaquinho, violão tenor e guitarra elétrica, seu instrumento principal. Compôs trilhas sonoras para longas e curtas-metragens, peças de teatros, documentários, seriados e apresentações circenses. No ‘24º Prêmio da Música Brasileira’, como integrante do grupo Blacktie, Mário foi premiado com ‘Melhor Álbum em Língua Estrangeira’. Ainda, fruto do seu trabalho no longa-metragem ‘No Rio das Amazonas’, recebeu o prêmio ‘Kikito de Melhor Trilha Sonora’, no Festival de Cinema de Gramado.

Em 2009, com o lançamento do álbum BALANGANDÃS, que traz canções de Assis Valente, Synval Silva, Ary Barroso, Dorival Caymmi e Braguinha, eternizadas na voz de Carmem Miranda, Ná e a banda formada por Dante Ozzetti, Mário Manga, Sérgio Reze e Zé Alexandre Carvalho conquistaram o primeiro lugar da categoria de ‘Melhor Disco Popular’, no 5º Prêmio Bravo! Prime de Cultura.

No show, que integra os destaques da programação de maio, os artistas premiados trazem um novo repertório, parte de um trabalho realizado em 2022, um documentário baseado no processo de gravação das novas canções. ‘Se Você Aparecer’, o nome do projeto, contou com arranjos musicais de Dante Ozzetti e traz canções de Ná em parcerias com artistas de peso como Joãozinho Gomes, Luiz Tatit, Rodrigo Sestrem, Romulo Fróes, Zeca Baleiro e Zélia Duncan.

Show: Ná Ozzetti Trio
Data: 06 de maio de 2023, sábado
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Ingressos: https://conservatorio-de-tatui.byinti.com

**

Agradecemos aos patrocinadores do Conservatório de Tatuí e da Sustenidos Organização Social de Cultura que apoiam nossas atividades por meio da Lei Federal de Incentivo e por verba direta.

Patrocinadores Conservatório de Tatuí: Nubank, Instituto CCR, Sabesp, Pfizer, Pinheiro Neto Advogados, Eixo SP e Cipatex.

Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – ou apenas Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente – é uma das mais respeitadas escolas de música e artes cênicas da América Latina. Oferece mais de 100 cursos regulares, livres e de aperfeiçoamento, todos gratuitos, nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2 mil alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.

Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação musical. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal e do Conservatório de Tatuí, além dos projetos especiais: Musicou, MOVE, Ethno Brazil e Imagine Brazil. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita a Melhor ONG de Cultura em 2018, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, de prefeituras, empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.