Conservatório de Tatuí abre inscrições para Curso de Curta Duração em Música

A modalidade na área musical, terá aulas presenciais e serão ministradas durante os próximos meses

Conservatório de Tatuí abre inscrições para Curso de Curta Duração em Música

28/03/2023

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura e considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina – abre inscrições gratuitas para o Curso de Curta Duração na Área de Música. As aulas serão presenciais, realizadas durante o mês de abril, maio e junho. As vagas são limitadas e os critérios de seleção variam. Confira!

CURSO DE CURTA DURAÇÃO
Tema: “Repertório Orquestral e Preparação para Concursos”
Com Darrin Milling

O curso é direcionado para estudantes de metais e percussão, visando a abordagem dos objetivos e planejamento de estudos para preparação para concursos e repertórios orquestras elaborada e assessorada por Sr. Milling, trombonista baixo solista, educador e consultor.

Darrin Milling
Nascido nos EUA, Darrin C. Milling se apresentou como solista na frente da DePaul Chamber Orchestra (EUA), Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, McGill Wind Orchestra da Schulich School of Music (Canada), Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo e Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, entre outros conjuntos. Ele se formou no The Curtis Institute of Music e é artista da Edwards Instrument Company desde 1991. Antes de vir para o Brasil, era bolsista da New World Symphony e ocupou cargo de trombone baixo na Pennsylvania Opera Theatre Orchestra e Naples Philharmonic.  Como músico convidado, tocou com a The Philadelphia Orchestra, San Francisco Symphony, Baltimore Symphony, Jerusalem Symphony e Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Como camerista, seus compromissos regulares são com Allied Chamber Duo (Ásia), Duo das Américas (internacional), The Heritage Duo Ensemble (Europa) e outros conjuntos que destacam combinações de instrumentos diferentes. Como instrutor, ministrou masterclasses nas maiores instituições de música no Brasil, nos EUA e no Sul da Ásia.
Período do curso: 17 de abril a 05 de junho de 2023
Aula presencial: Das 8h30 às 12h30
Local: Polo São José do Rio Pardo (Av. Benedito dos Réis Scigliano, 255 – Bairro Buenos Aires, São José do Rio Pardo – SP)
Carga horária: 12h
Total de Participantes: 30
Público-alvo: Estudantes de instrumentos de Metais e Percussão interessados no tema
Pré-requisitos: Conhecimento musical
Critério de seleção: Envio de vídeo com a gravação de duas peças contrastantes (máximo de 3 minutos cada peça)
Prazo de inscrição: Até 5 de abril de 2023 (Prorrogado até 23h59 do dia 13/04)
Ficha de inscrição: https://bit.ly/3FYNhZ9

**

Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – ou apenas Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente – é uma das mais respeitadas escolas de música e artes cênicas da América Latina. Oferece mais de 100 cursos regulares, livres e de aperfeiçoamento gratuitos nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2 mil alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.

Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação musical. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal e do Conservatório de Tatuí, além dos projetos especiais: Musicou, MOVE, Ethno Brazil e Imagine Brazil. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita a Melhor ONG de Cultura em 2018, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, de prefeituras, empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.