Notícias

Campanha #ConservaSolidário arrecada alimentos para estudantes da instituição

Com cerca de 2000 estudantes das mais diferentes regiões do País e do exterior, o Conservatório de Tatuí convida a comunidade a contribuir para um maior suporte na permanência de discentes

Campanha #ConservaSolidário arrecada alimentos para estudantes da instituição

31/10/2022

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura e considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina – lança a campanha #ConservaSolidário, uma ação que visa a arrecadação permanente de alimentos e outros itens essenciais para garantir a estudantes da instituição maior apoio para sua qualidade de vida e manutenção dos estudos. Com um corpo discente de aproximadamente 2.000 pessoas, vindas das mais diferentes regiões do País e do exterior, a instituição convida a comunidade a contribuir com doações na entrada de espetáculos ou a qualquer tempo, nos postos de coleta disponíveis em suas unidades de ensino.

“A ideia é manter esta campanha de forma permanente, em todos os eventos do Conservatório de Tatuí e em postos de coleta nas Unidades Educacionais, alterando a indicação de itens, conforme a necessidade apontada pelo próprio corpo discente”, comenta o diretor geral da instituição, Gildemar Oliveira. Para o lançamento da campanha, uma consulta realizada com um grupo de estudantes apontou a necessidade dos seguintes itens: arroz, feijão, macarrão, café, açúcar, óleo, leite, farinha de trigo, molho de tomate, biscoitos/bolachas e milho de pipoca.

A campanha também poderá arrecadar roupas, itens de higiene pessoal ou outros produtos, conforme a demanda indicada pelo corpo discente. As doações serão destinadas, prioritariamente, a estudantes que precisem deste apoio, conforme mapeamento da Equipe Técnica Social da instituição. “Entendemos que essas pessoas vêm compor na construção do Conservatório, trocando experiências e saberes, agregando e multiplicando conhecimentos. A todas essas pessoas, que muitas vezes vêm sem outras redes de apoio, esperamos que as arrecadações possam oferecer algum suporte para sua permanência em nossa instituição”, afirma a psicóloga da equipe, Clara Patrizi.

“Caso o volume de arrecadações supere a demanda de nosso corpo discente, todo o excedente poderá ser redirecionado para entidades ou órgãos públicos assistenciais, de modo a garantir uma corrente de solidariedade e apoio”, acrescenta Gildemar.

Pontos de arrecadação

Para contribuir com o #ConservaSolidário, a comunidade pode doar alimentos na entrada dos eventos promovidos pela instituição. Ou pode entregar as doações nas diferentes Unidades Educacionais do Conservatório de Tatuí:

  • Portaria da Sede: Rua São Bento, 415, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 22h;
  • Teatro Procópio Ferreira: Rua São Bento, 415, Centro, de terça a sexta, das 13h às 16h e das 17h às 20h;
  • Unidade 2: Rua São Bento, 808, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 21h;
  • Setor de Artes Cênicas: Rua Quinze de Novembro, 63/67, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 21h:
  • Setor de Educação Musical: Rua Rotary Club, 403, Vila Dr. Laurindo, de segunda a sexta, das 8h às 17h;
  • Alojamento: Rua Farhan Salum, 896, Jardim Wanderley, segunda a sexta, das 8h às 17h;
  • Polo São José do Rio Pardo: Av. Benedito dos Reis Sigliano, 255, Portal Buenos Aires, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 22h.

SERVIÇO
Campanha #ConservaSolidário
O que doar: arroz, feijão, macarrão, café, açúcar, óleo, leite, farinha de trigo, molho de tomate, biscoitos/bolachas, milho de pipoca.
Onde doar:
– Espaços Culturais: Na entrada de audições, concertos e outras apresentações culturais promovidas pela instituição
– Portaria da Sede: Rua São Bento, 415, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 22h;
– Teatro Procópio Ferreira: Rua São Bento, 415, Centro, de terça a sexta, das 13h às 16h e das 17h às 20h;
– Unidade 2: Rua São Bento, 808, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 21h;
– Setor de Artes Cênicas: Rua Quinze de Novembro, 63/67, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 21h:
– Setor de Educação Musical: Rua Rotary Club, 403, Vila Dr. Laurindo, de segunda a sexta, das 8h às 17h;
– Alojamento: Rua Farhan Salum, 896, Jardim Wanderley, diariamente, das xxh às xxh;
– Polo São José do Rio Pardo: Av. Benedito dos Reis Sigliano, 255, Portal Buenos Aires, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 22h.

Agradecemos aos patrocinadores do Conservatório de Tatuí que apoiam nossas atividades via Lei de Incentivo à Cultura:

Patrocinador Safira: Nubank

Patrocinador Diamante: Instituto CCR e Sabesp

Patrocinador Ouro: CSN

Patrocinador Prata: Cipatex e Visa

Patrocinador Bronze: Faber Castell e Case IH (marca da CNH Industrial)

 

E aos que apoiam nossas atividades via verba direta:
Patrocinador Prata:
Eixo SP, Rodovias do Tietê

Patrocinadores Sustenidos: Nubank, VISA, Bradesco, CTG Brasil, CCR, Sabesp, Grupo Maringá, SulAmérica, Microsoft, Bayer, CSN, Novelis, Blau, Cipatex, Eixo SP, Rodovias do Tiête, Faber-Castell, WestRock, SKY, BTP, CNH Industrial, Supermercados Tauste e Castelo Alimentos.

Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – ou apenas Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente – é uma das mais respeitadas escolas de música e artes cênicas da América Latina. Oferece mais de 100 cursos gratuitos nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2 mil alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.

Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação musical. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal e do Conservatório de Tatuí, além dos projetos especiais: Musicou, MOVE, Ethno Brazil e Imagine Brazil. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita a Melhor ONG de Cultura em 2018, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, de prefeituras, empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.