Inscrições abertas para DISCIPLINAS OPTATIVAS – Curso de Música Erudita, Música Popular e Artes Cênicas

Olá, Estudantes,

Assim como no ano passado, o Conservatório dará continuidade na oferta de algumas disciplinas optativas, como uma ampliação da grade curricular oferecida nos cursos regulares.
Estudantes de cênicas são muito bem-vindos(as) nas disciplinas de música e vice-versa.
Aproveite essa oportunidade!

Caso se interesse, verifique se os horários das disciplinas e veja sua disponibilidade. Uma disciplina será oferecida de forma virtual e as demais de forma presencial. As disciplinas presenciais serão somente oferecidas na SEDE.

Gostaríamos de esclarecer que cada oficina tem um limite de estudantes, dependendo das características da disciplina e do espaço físico disponível. Pessoas interessadas serão selecionadas por ordem de inscrição.

As inscrições para as disciplinas optativas se dará por meio do preenchimento dos links abaixo, e estarão disponíveis até o dia 30 de setembro de 2023.

• Para estudantes do Ciclo Intermediário, da Área de Música Erudita (Sede e Polo) e Área de Artes Cênicas, será oferecida a disciplina optativa:

História da Música Popular Brasileira
Horário
: segunda-feira, das 16h20 às 17h40 e das 20h20 às 21h40
Local: Sala virtual na plataforma Microsoft Teams
Professora: Lígia Conti
Número de vagas: 15 vagas
Descrição do curso: O curso tem como objetivo promover a escuta e a apreciação contextualizada da música popular brasileira, bem como incentivar a reflexão e a compreensão dos seus processos de criação, recepção e circulação. Parte-se aqui de uma perspectiva que busca enfatizar e redimensionar nossa memória histórica musical ao destacar os conflitos e tensões sociais e raciais que permeiam esse campo de disputas.

Para inscrever-se basta clicar no link abaixo:

•  Para estudantes da Área de Música Erudita (Sede) e Área de Música Popular/Jazz/Choro e Música Raiz, será oferecida a disciplina optativa:

Performance de Palco
Horário
: quarta-feira, das 18h30 às 20h (turma juvenil) e das 20h às 21h30 (turma adulto)
Local: Unidade 2 do Conservatório de Tatuí
Professores: Dalila Ribeiro e Guilherme Sparrapan
Número de vagas: 20 vagas para cada turma, sendo 10 vagas destinadas à estudantes de Música e 10 vagas para estudantes de Artes Cênicas
Descrição do curso: O curso busca diminuir a distância entre palco e plateia por meio de jogos teatrais e musicais. Paralelamente, busca-se desenvolver foco, atenção plena, relações interpessoais, reconhecimento de papéis e responsabilidades no grupo, controle emocional e de estresse, cumplicidade, escuta participativa, liderança, individualidade, colaboração e várias outras habilidades envolvidas na performance de palco. Também serão realizados estudo e criação de roteiros, criações coletivas, contação de histórias, percussão corporal, apreciação musical, improvisos, criação e uso de adereços, captação de imagens e pequenas produções de vídeos, entre outros.

Para inscrever-se basta clicar no link abaixo:

Após o término das inscrições, a lista dos primeiros inscritos de cada disciplina optativa será divulgada no site do Conservatório de Tatuí.

Dúvidas devem ser encaminhadas à Secretaria Escolar do Conservatório de Tatuí no e-mail: secretaria@conservatoriodetatui.org.br