Camerata Juvenil de Violões I do Conservatório de Tatuí

As  Cameratas Juvenis I  desde 1997 eram  grupos que inicialmente introduziam e estimulavam os (as) estudantes de violão na Prática de Conjunto. Mas seu progresso fez com que em alguns anos elas fizessem parte do cartão de visita da Área de Violão Clássico, com suas alegres e muito destacadas apresentações no Teatro Procópio Ferreira. A cada semestre estudam, praticando e elaborando um tema de um compositor ou época específicos ou de formação inédita, convidando músicos de outras áreas ou mesmo estudantes e/ou profissionais de ouros setores artísticos, como por exemplo, os bailarinos da Cia de Dança Rit’s. O estágio ideal para começar a participar dessa Camerata é a partir do semestre 5 de violão e a idade mínima para seu ingresso é de 12 anos.