• Flickr Governo de São Paulo
  • Instagram Governo de São Paulo
  • Acessar o Facebook Governo de São Paulo
  • /governosp

Volta às aulas – 2º semestre 2021 – Orientações sobre aulas presenciais e virtuais

CACT 021/21 – Tatuí, 10 de agosto de 2021.

Caros(as) Alunos(as) e Colaboradores(as),

Lembramos a todos e todas que, como consta no Calendário Escolar, o início das aulas do 2º semestre/2021 está programado para a próxima quinta-feira, 12 de agosto. Manteremos o Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais, com pequenos ajustes, a saber:

– Ficam mantidas as aulas presenciais individuais de CORDAS DEDILHADAS, CORDAS FRICCIONADAS, PERCUSSÃO, TECLADOS, CANTO LÍRICO e CANTO POPULAR, para alunos(as) das séries AVANÇADAS e INTERMEDIÁRIAS, com inclusão das aulas presenciais de BAIXO CONTÍNUO;

– Ficam mantidas as aulas presenciais COLETIVAS nos cursos de CORDAS DEDILHADAS, CORDAS FRICCIONADAS, PERCUSSÃO, TECLADOS, LUTERIA (disciplina de Luteria Prática) e REGÊNCIA;

– As aulas para os demais cursos/séries serão mantidas em ambiente virtual.

Lembrem-se: Nas aulas presenciais, é obrigatório usar máscara facial e seguir todos os protocolos de higiene e segurança durante todo o período em que você estiver nas dependências da escola. Caso você ou alguém do seu convívio apresente sintomas de Covid-19, informe a Secretaria Escolar e permaneça em casa, respeitando a quarentena.

FIQUEM ATENTOS(AS)!!

* A partir de 30 de agosto:

– Ficam autorizadas as aulas presenciais individuais dos cursos já liberados (acima) para as TODAS AS SÉRIES, com inclusão das séries iniciais.

* A partir de 13 de setembro:

– Ficam autorizadas as aulas presenciais de MUSICALIZAÇÃO INFANTIL para as turmas de crianças de 7 e 8 anos de idade. As turmas serão divididas para respeitar o distanciamento, e cada grupo terá aula presencial uma vez por mês – o restante das aulas permanecerá virtual. Seu(sua) professor(a) informará os detalhes em breve;

– O curso de TEATRO ADULTO passará a ter aulas presenciais uma vez por semana. A Gerência e a Coordenação de Área devem anunciar datas e horários em breve;

– Ficam autorizadas as aulas presenciais de MÚSICA DE CÂMARA (exceto para alunos de Sopros), condicionadas à disponibilidade de salas amplas, onde seja garantido o distanciamento mínimo de 2m entre todas as pessoas presentes.

* Em outubro: A Direção fará novas análises para avaliar a possibilidade de liberação de mais cursos/disciplinas a partir de outubro. Acompanhe os comunicados no Espaço do(a) Aluno(a) e por e-mail para ficar por dentro das atualizações.

MUITO IMPORTANTE!

A partir de outubro, com a evolução da vacinação e maior segurança para todos e todas, a participação nas aulas presenciais voltará a ser OBRIGATÓRIA (não mais opcional) para os cursos que já estiverem autorizados a retornar. Lembramos que, conforme o Regimento Escolar, havendo justificativas para as faltas nas aulas presenciais ou virtuais, alunos e alunas devem encaminhar a justificativa para a Secretaria Escolar (secretaria@conservatoriodetatui.org.br).

Contamos com a colaboração de todos e todas para que nossa VOLTA ÀS AULAS seja tranquila e segura!

BONS ESTUDOS!!

Atenciosamente,