• Flickr Governo de São Paulo
  • Instagram Governo de São Paulo
  • Acessar o Facebook Governo de São Paulo
  • /governosp

Orientações para agendamento e realização de Recitais de Formatura – 1º Semestre de 2021

CA 009/21 – Tatuí, 20 de abril de 2021.

assina e-mail

Prezados(as) discentes e docentes,

Como não temos previsão para a retomada das aulas presenciais no momento e, de acordo com o Comunicado Educacional anterior, os Recitais de Formatura deverão ocorrer no modo virtual, seguem abaixo, algumas orientações para os recitais em formato virtual:

• O(A) discente que estiver devendo o recital de formatura deverá solicitar o formulário de Recital de Formatura ao Setor de Produção, no endereço: isabel.avila@conservatoriodetatui.org.br. Após preenchê-lo com os dados específicos, enviar por e-mail ao seu/sua Professor(a) até 07 de maio.
  • O Professor(a) deve avaliar a solicitação e, se necessário, acertar com o(a) aluno(a) possíveis detalhes. Quando estiver de acordo, deve dar um retorno ao(à) aluno(a), por e-mail, aprovando o repertório até o dia 14 de maio.
  • Este formulário, quando aprovado, deverá ser encaminhado, pelo Professor(a) à Coordenação de Área. Juntamente com o formulário, deve-se, também, enviar o programa a ser apresentado, seguindo o padrão para programas até 14 de maio.
  • O(A) Professor(a) que tenha aluno(a) que precise de correpetição deverá solicitar à Coordenadora Fanny de Souza Lima (fanny.lima@conservatoriodetatui.org.br) até a data de 14 de maio. A Coordenadora informará o procedimento aos(às) profissionais responsáveis. É possível que o(a) discente grave seu vídeo separadamente e, por edição, ambos sejam sincronizados;
  • A Coordenação de Área deverá, então, encaminhar o formulário preenchido e o programa do Recital para o Setor de Produção, com cópia para a Assessoria Pedagógica até o dia 17 de maio.
  • Os vídeos devem ser encaminhados para a Produção (isabel.avila@conservatoriodetatui.org.br), com cópia para seus respectivos professores(as) até o dia 18 de junho de 2021.
  • O(A) Professor(a) deverá acompanhar a realização destes vídeos, buscando dar apoio e orientações, quando necessário. Cada professor(a) deverá assistir aos vídeos de recitais de seus/suas alunos(as) para identificar qualquer problema, buscando solucioná-los junto aos(às) alunos(as) até o prazo estipulado.
  • A Produção e a Comunicação farão o agendamento de todos os recitais, assim como a divulgação das exibições e repassarão aos(as) alunos(as) formandos os links e os flyers para divulgação.
  • Os Recitais de Formatura poderão ser veiculados a partir de julho, pelo Setor de Comunicação, no canal do YouTube do Conservatório de Tatuí e nas mídias sociais.

Sobre os vídeos:

• Os vídeos devem ter entre 30 e 40 minutos de duração, preferencialmente com 4 ou 5 peças. Recomenda-se seguir o conteúdo e as obras contidas nas Ementas dos cursos;
  • A gravação poderá ser realizada com os recursos tecnológicos à disposição do discente (como um simples celular em posição horizontal), mas também, caso seja possível, com o uso de microfones profissionais, entre outros equipamentos;
  • Em breve, disponibilizaremos alguns links com tutoriais sobre gravações;
  • Em caso de peças de música de câmara, o discente poderá solicitar a colaboração de colegas, músicos convidados, para que gravem as peças separadamente para, depois, uni-las mediante edição de vídeo;
  • Dependendo da situação sanitária no momento da gravação, as gravações poderão ser realizadas com um ou mais colegas, seguindo todos os protocolos de distanciamento, e de preferência, em lugares arejados e abertos. No entanto, antes da gravação, deve-se solicitar autorização do(a) Coordenador(a) de Área.

Atenciosamente,

Superintendência Educacional