Estude
Conosco

Música

Cursos Livres

Coral para a Comunidade: prática do canto coletivo e iniciação à preparação de regentes corais

Sede Tatuí

O curso pretende desenvolver o canto coletivo, em encontros semanais, nos quais serão realizados exercícios de técnica vocal, sensibilização corporal e rítmica para a construção de uma expressividade artístico musical, desenvolvimento da percepção e do canto a uma e mais vozes. Voltado a um repertório eclético do popular ao erudito e a preparação de uma apresentação. Toda a dinâmica de ensaio será comentada com o grupo selecionado para o trabalho de iniciação à formação de regentes de coro. Essas pessoas terão uma atuação ativa dentro do grupo, sendo convidadas a realizar algum aquecimento corporal e vocal, ensaio de naipe e ser um o exemplo vocal dentro do seu naipe e até serem convidadas a reger uma peça à frente do coro.

Período do curso: 13 de março a 26 de junho 2024
Aulas presenciais: Quartas-feiras, das 18h20 às 20h
Carga horária: 24h
Total de Participantes: 25
Público-Alvo: Cantores: Pessoas interessadas em Canto Coral (com ou sem conhecimento musical), acima de 16 anos. Regentes: Pessoas interessadas em aprender ou aprimorar seus conhecimentos sobre dinâmica de ensaio de um coro.
Pré-requisitos
: Regência: ter conhecimento teórico – musical; ter experiência de canto em um coro.
Critério de seleção
: Análise de currículo
Prazo de inscrição: Até 04 de março de 2023
Ficha de inscrição: https://bit.ly/coralparacomunidade

 

Professores

Miriam Candido

Miriam Candido

Canto Coral, Prática Vocal e Prática de Conjunto

Formada em educação artística com pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Musical. Regente de canto-coral, com trabalho voltado ao coro infantil. Foi semifinalista do Concurso Funarte na cidade do Rio de Janeiro, com o coro infantil “Moléculas”. Com o mesmo coro ganhou em primeiro lugar, com o tema “Amor e Infância”, o concurso do 1º Encontro Latino-Americano de Jacareí, além de ter sido semifinalista do Mapa Cultural Paulista (fase municipal). Fez curso com Dulce Leandro, Gisele Cruz, Violeta Gainza, Henry Leck, Marisa Fonterrada, Erik Westemberg e Angelo Fernandes. Atualmente, realiza trabalho vocal na área de Educação Musical do Conservatório de Tatuí e é regente do Coro Infantil do Conservatório de Tatuí, além de atuar na área de Canto Coral da Emesp-SP.