2º Processo Seletivo para ingresso nos Grupos Artísticos Musicais de BOLSISTAS do Conservatório de Tatuí

Olá, estudantes!

Estão abertas as inscrições para o 2º Processo Seletivo para ingresso nos Grupos Artísticos de Bolsistas do Conservatório de Tatuí – Temporada 2024.

Atenção às dicas!

👉🏽 Podem participar estudantes regularmente matriculados(as) no Conservatório de Tatuí em 2024, que tenham formação e experiência artística ou técnica compatível com o grupo pretendido e não tenham vínculo empregatício com a instituição e estudantes externos de outras instituições ou professores(as) particulares de música.

👉🏽 Antes de efetuar sua inscrição, leia atentamente todo o edital. Confira os dias e horários de ensaio do grupo de seu interesse e certifique-se de que terá disponibilidade para participar regularmente das atividades, pois os(as) bolsistas deverão cumprir integralmente a agenda do grupo. Confira, também, o repertório exigido para a seleção e todos os outros detalhes do regulamento.

👉🏽 Ao efetuar a inscrição, você deverá indicar se prefere realizar os testes presencialmente ou por vídeo. Se optar pelo(s) vídeo(s), você deverá informar o(s) link(s) do(s) vídeo(s) no formulário de inscrição, por isso, leia todo o edital com atenção e faça as gravações antes de preencher o formulário, seguindo as orientações do regulamento.

👉🏽 Cada estudante poderá concorrer a quantas vagas desejar. Porém, em caso de aprovação para mais de um Grupo Artístico Musical, você deverá optar por apenas UM dos grupos pleiteados e deverá informar a sua escolha dentro do prazo estabelecido.

👉🏽 O valor das bolsas varia conforme o tempo de ensaio de cada grupo, sendo:
– R$ 6.300,00 divididos em 9 parcelas de R$ 700,00 (para Grupos com 6 horas semanais de ensaio)
R$ 9.000,00 divididos em 9 parcelas de R$ 1.000,00 (para Grupos com 9 horas semanais de ensaio)

👉🏽 Ações afirmativas: serão reservadas pelo menos 50% das vagas totais para estudantes provenientes de Escolas Públicas e 50% das vagas para a Ampla Concorrência. Sobre o total das vagas oferecidas (ampla concorrência e reserva de vagas), 10% serão destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD). Dentre os 50% das vagas destinadas a Estudantes de Escolas Públicas, 70% destas serão destinadas a pessoas Pretas, Pardas ou Indígenas, 20% a Pessoas Transgêneros, Transsexuais ou Travestis (maiores de 18 anos) e 10% às demais pessoas candidatas.

👉🏽 Importante: após efetuar a inscrição, você deverá acompanhar pelo site todos os avisos e convocações referentes ao processo seletivo: www.conservatoriodetatui.org.br/espaco-do-aluno

👉🏽 Aprovações e lista de espera: Caso o número de pessoas aprovadas supere o número de vagas disponíveis, estas pessoas ficarão em uma lista de espera e poderão ser chamadas ao longo do ano caso surjam novas vagas nos Grupos Artísticos. A lista de espera terá validade apenas para a temporada 2024.

👉🏽 As bolsas terão vigência de 25 de março a 20 de dezembro de 2024.

Prazo de inscrições:
até 03/03/2024

Edital:

Formulário de inscrições:

Link para acessar partituras e playbacks indicados na Tabela III:
Repertório para testes 2024 – Bolsa Performance

Tem dúvidas sobre o edital ou sobre este processo seletivo?
Entre em contato com a equipe gestora exclusivamente pelo e-mail: bolsista@conservatoriodetatui.org.br.

Boa sorte! 😉