Comunicados

1º CHAMADA PARA MATRÍCULA – LISTA DE ESPERA E CADASTRO RESERVA (1º Processo Seletivo de Estudantes 2026)

CAROS(AS) CANDIDATOS(AS), PAIS E/OU RESPONSÁVEIS,

A Sustenidos Organização Social de Cultura, gestora do Conservatório de Tatuí, informa a relação de pessoas candidatas convocadas por Lista de Espera e Cadastro Reserva, para realização de matrícula, conforme disponibilidade de vagas remanescentes para o ano letivo de 2026.

LISTA DE CANDIDATOS(AS) CONVOCADOS(AS)

Lista de Espera (1ª Chamada) – Departamento de Teatro
Lista de Espera (1ª Chamada) – Áreas de Música Erudita e Popular (Tatuí)
Lista de Espera (1ª Chamada) – Área de Música Erudita (Polo São José do Rio Pardo)

 

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES – LEIAM COM ATENÇÃO

1) MATRÍCULA (OBRIGATÓRIA)

Os(as) candidatos(as) publicados(as) nesta lista estão aptos(as) a realizar a matrícula online, por meio da Central do Candidato, no período de 22/01/2026 a 26/01/2026.

ATENÇÃO!
A Central do Candidato ficará disponível até 23h59 (horário de Brasília) do último dia do prazo (26/01/2026), porém a Secretaria Escolar estará disponível para orientações e suporte até às 17h do último dia de matrícula.

Caso o(a) candidato(a) convocado(a) não realize a matrícula dentro do prazo, será considerado(a) como não comparecimento à chamada, sendo a vaga destinada ao(à) próximo(a) candidato(a) a ser convocado(a).

Importante: A convocação por Lista de Espera e Cadastro Reserva ocorre conforme disponibilidade de vagas nas datas a seguir:

Chamadas Data da publicação
1ª chamada 22/01/2026
2ª chamada 06/02/2026
3ª chamada 13/02/2026
4ª chamada 20/02/2026

2) COMO REALIZAR A MATRÍCULA (PASSO A PASSO)

  1. Acesse o link abaixo (ou copie e cole no navegador):
    https://conservatoriodetatui-modulos.softwaregeo.com.br/Paginas/TATUI/ResultadoProcessoSeletivoTatui.aspx
  2. No campo “Número de Inscrição”, informe o número correspondente à sua inscrição.
    Você pode localizar esse número:

    • no e-mail de confirmação de inscrição; ou
    • em contato com a Secretaria Escolar.
  3. Confira os dados cadastrais;
  4. Preencha e atualize os campos necessários;
  5. Faça o upload dos documentos solicitados;
  6. Leia e aceite os termos e autorizações de uso de imagem e voz;
  7. Clique no botão para finalizar a matrícula.

Após a finalização, será enviado um comprovante de matrícula para o seu e-mail cadastrado.

Agendamento de Aulas – online

O agendamento das aulas é obrigatório para todos (as) estudantes e será realizado exclusivamente de forma online, por meio do Portal do Aluno, de acordo com a grade curricular de cada curso, no dia 02/02/2026 das 07h às 22h.

https://conservatoriodetatui-portal-aluno.softwaregeo.com.br/Login/Aluno

Leia atentamente o passo a passo disponível no link indicado, realize seu login no portal e efetue o agendamento das aulas.

Tipos de aulas

Aulas individuais (Instrumento e Voz)

São realizadas individualmente com o(a) professor(a) do instrumento ou de canto. O(a) estudante deverá escolher, no portal, o dia e o horário disponíveis.

Aulas coletivas

São aulas em grupo, com dias e horários previamente definidos, e incluem:

  • Disciplinas teóricas: Percepção e Teoria, Coral, Harmonia, História da Música, Ritmos, Análise, Contraponto, Arranjo, entre outras.
  • As disciplinas online da área de Erudito (Harmonia, História da Música, Contraponto e Análise) poderão contar, em suas turmas, com estudantes da Sede e do Polo.
  • Disciplinas práticas coletivas: Prática de Conjunto, Repertório, Choro e Música de Câmara.

Os(as) estudantes do Ciclo Preparatório poderão ter aulas em grupos de 2 ou 3 estudantes. Para esses casos, é necessário consultar tanto as opções de aulas individuais quanto coletivas no momento do agendamento do instrumento.

Como realizar o agendamento online

  1. Acesse o Portal do Aluno e faça login;
  2. Clique em Agendamentos;
  3. Selecione o tipo de aula (Individual ou Coletiva);
  4. Escolha o curso/disciplina;
  5. Selecione o horário disponível.

 

Importante: Estudantes dos cursos de Iniciação Teatral para Crianças, Teatro para Adolescentes, Musicalização Infantil e Formação em Educação Musical, Cursos Livres Anuais não precisam realizar agendamento, pois as turmas já possuem horários pré-definidos. Todos receberão um e-mail da equipe da Secretaria informando, dia, hora e início das aulas.

 

Lembre-se:

É muito importante e de inteira responsabilidade dos(as) estudantes ou responsáveis acompanhar REGULARMENTE pelo site do Conservatório de Tatuí no Espaço Estudantil, todos os comunicados, convocações, avisos e orientações relacionados à rotina escolar, através do link: https://www.conservatoriodetatui.org.br/espaco-estudantil

Todos os(as) estudantes devem ler e ter conhecimento do Regimento Escolar que está disponível em nosso site. Acesse aqui: https://www.conservatoriodetatui.org.br/quem-somos/regimento-escolar/

Ainda com dúvidas sobre a matrícula, agendamento de aulas ou demais procedimentos da rotina escolar? Entre em contato com a Secretaria Escolar:

Tatuí
Secretaria Escolar:
Rua São Bento, 808, Centro, Tatuí-SP
E-mail: secretaria@conservatoriodetatui.org.br
Telefones: (15) 3205-8443 / (15) 3205-8447 / (15) 3205-8448 /(15) 3205-8449
WhatsApp (15) 3205-8445
Horário de atendimento (inclusive pelo WhatsApp): segunda a sexta, das 8h às 18h

Polo de São José do Rio Pardo
Endereço: Av. Benedito dos Réis Sigliani, 255,  Buenos Aires
E-mail: secretaria.polo@conservatoriodetatui.org.br
Mensagem no WhatsApp: (19) 3682-7850
Telefones: (19) 3682 7850 / (19) 3682 7851
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 08h30 às 11h30 e das 13h às 18h

A Sustenidos Organização Social de Cultura tem o compromisso de investir cada vez mais na melhoria contínua do Conservatório de Tatuí, seja para fortalecer a já reconhecida excelência de ensino oferecida pela instituição, seja para garantir a preservação de seu patrimônio cultural. Para isso, contamos com a colaboração de todos(as) os(as) estudantes e colaboradores(as).