5º Seminário de Regência

Locação do Teatro Procópio Ferreira

Para mais detalhes, acesse a planta do teatro

Clique aqui e visualize o interior do teatro e especificações técnicas e estruturais

Clique aqui e visualize o mapa de assentos

Detalhes técnicos – Mapas – Varas de Cenário

Detalhes técnicos – Mapas – Varas de Iluminação

LOCAÇÃO DO TEATRO PROCÓPIO FERREIRA – TPF

O Teatro Procópio Ferreira (TPF) é um espaço cultural pertencente ao Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, gerido pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí (AACT). As dependências do TPF são utilizadas quase que exclusivamente para atender à demanda pedagógico-artística dos músicos e atores discentes e docentes da instituição, bem como para receber atrações musicais e teatrais para compor a programação cultural da escola.
Entretanto, apesar da enorme demanda de produções culturais do Conservatório de Tatuí, a AACT admite locar as dependências do TPF em datas vagas, bem como receber ofertas de locação para realização de espetáculos que possam ser de interesse cultural ou comercial da instituição.

Poderão ser negociados, para efeito de locação, os períodos Matutino, Vespertino, Noturno e Diário conforme tabela abaixo:

Período Matutino

Entrada no palco às 08h00 – Saída às 13h00

Período Vespertino

Entrada no palco às 13h00 – Saída às 18h00

Período Noturno

Entrada no palco às 18h00 – Saída às 23h00

Diária Completa

Entrada no palco às 08h00 – saída às 23h00

Obs.: Dependendo da natureza do evento, os períodos poderão ser em horários diferentes dos expostos acima.
Exemplo: Período Noturno – Entrada no palco às 19h00 – Saída às 00h00.

O Teatro Procópio Ferreira, poderá ser locado nas seguintes condições para o ano de 2016 e ficam definidos os seguintes procedimentos e valores para aqueles que tiverem interesse em no espaço:

Diária Completa

R$ 7.260,00

+ Variáveis

Valor por Período

R$ 2.420,00

+ Variáveis

O contrato de locação do TPF compreende o espaço do palco, plateia, foyer, banheiros e camarins, com luz cênica, equipamentos de som para amplificação (tais como amplificação de microfone e projeção em telão), praticáveis e Equipe de Produção que acompanhará a realização do evento, cabendo, ainda, de acordo com a necessidade do locatário(a) ser pactuado, mediante cobrança, itens adicionais separadamente.
Apenas como exemplos destacamos os valores da aplicação do linóleo e outros itens que porventura possam ser necessários, conforme abaixo:

Linóleo

Valores

Utilização do Linóleo do TPF + Aplicação Técnica feita pelos funcionários do TPF + Fita Adesiva do TPF.

R$ 2.000,00

Utilização do Linóleo do(a) Locatário(a) + Aplicação Técnica feita pelos funcionários do TPF, com fita adesiva fornecida pelo Locatário(a).

R$ 1.000,00

Utilização do Linóleo do(a) Locatário(a), aplicação feita pelo(a) Locatário(a), com fita adesiva fornecida pelo Locatário(a).

R$ 400,00

Outros Itens

Valores

Piano de Cauda

R$ 700,00

Bateria Completa

R$ 300,00

Narrador

R$ 500,00

IMPORTANTE 01: O(A) locatário(a) só poderá operar os equipamentos de som e luz do TPF sob prévia autorização da direção, sempre acompanhados pelos técnicos do TPF. A opção pela operação de som e luz por terceiros trazidos pelos locatários e autorizados pela direção não implica na diminuição do valor da locação.

IMPORTANTE 02: Não está incluída no contrato a divulgação dos eventos objetos da locação, nos meios de comunicação convencionais do Conservatório de Tatuí.

IMPORTANTE 03: Os períodos mencionados acima devem compreender a montagem e desmontagem do palco. Ex. Período Noturno: 18h00 – entrada e início da montagem do palco / 19h30 entrada dos participantes / 20h00 – realização do evento / 22h00 início da desmontagem do palco e saída até 23h00.

IMPORTANTE 04: Locações que necessitem montagem de cenário ou preparação fixa de palco não poderão optar pelo período Matutino e Noturno, apenas.

IMPORTANTE 05: A locação poderá ser solicitada SEM o objetivo de cobrança de bilheteria e  COM  o objetivo de cobrança de bilheteria.

IMPORTANTE 06: Para as locações COM o objetivo de cobrança de bilheteria fica definido o valor fixo da locação ou 15% da bilheteria, prevalecendo O QUE FOR MAIOR.

IMPORTANTE 07: Para as locações COM o objetivo de cobrança de bilheteria fica definido como máximo o número de 02 apresentações públicas por período.

IMPORTANTE 08: Todos os períodos de locação deverão respeitar os horários legais de intervalo e refeição dos funcionários envolvidos na produção do evento.

PROCEDIMENTOS PARA LOCAÇÃO:
Após interar-se dos procedimentos e valores para locação do Teatro Procópio Ferreira os interessados devem enviar ofício para o e-mail eventos@conservatoriodetatui.org.br, conforme modelo disponibilizado no link abaixo, solicitando a verificação da possibilidade de realizar a locação.

O modelo de contrato encontra-se no link abaixo.

Download do modelo de ofício. (PDF) Clique aqui e faça o download do modelo de ofício.

Sugere-se que, antes de solicitar informações sobre a disponibilidade de datas, os interessados verifiquem as que estão já agendadas no site do Conservatório clicando no “Calendário da Programação”, disponível ao lado direito superior da página principal.
Sendo possível o agendamento, o(a) LOCATÁRIO(A) receberá uma confirmação formal e passará a contatar o Centro de Produção para assinatura do contrato de locação do Teatro Procópio Ferreira, bem como para encaminhar demais detalhes de produção do evento.

A data só estará definitivamente agendada a partir do depósito de 50% do valor da locação.

Download do contrato de locação