MOVE
2PSE 2024
Institucional 2
Banner Institucional 1

Conservatório de Tatuí traz show gratuito com Leci Brandão

A consagrada cantora e compositora apresenta-se no Teatro Procópio Ferreira no dia 10 de março, às 20h e os ingressos já podem ser retirados

Conservatório de Tatuí traz show gratuito com Leci Brandão

02/03/2023

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura, e considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina – traz para a Capital da Música a consagrada cantora e compositora Leci Brandão. A artista fará um show gratuito no Teatro Procópio Ferreira, espaço cultural pertencente ao Conservatório de Tatuí, a partir das 20h. Os ingressos já podem ser adquiridos pela internet na plataforma INTI ou na bilheteria do teatro, de terça a sexta-feira, das 13h às 16h e das 17h às 20h.

Leci Brandão é um dos nomes de maior destaque no mundo do samba e foi a primeira mulher a fazer parte da Ala de Compositores da Estação Primeira de Mangueira, em 1972, por indicação de Nelson Sargento, um dos integrantes da Ala na época. A artista que nasceu em Madureira e foi criada em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, já contabiliza mais de 40 anos de carreira, 25 álbuns, entre eles, três compactos, 2 DVDs e muitos sucessos. Leci sempre foi presença marcante também nos desfiles das escolas de Samba, seja em São Paulo, pelo menos nos últimos 20 anos, ou no Rio de Janeiro.

O single ‘Pra Colorir Muito Mais’, que será apresentado no show do próximo dia 10 e que integra a programação artística do Conservatório de Tatuí, foi lançado em 2019 e já havia sido gravado anteriormente por Leci em 1988, no álbum ‘Um Beijo No Seu Coração’. “Esse samba foi muito importante, é um pagode daquele das antigas, com letra do Franco e música do Arlindo Cruz, meu amigo, meu querido. A gente gravou esse samba e ele acabou cooperando pra que eu ganhasse meu primeiro disco de ouro”, conta Leci.

SERVIÇO

Show: Leci Brandão
Data: 10 de março de 2023, sexta-feira, às 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira – Conservatório de Tatuí
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita
Ingressos podem ser adquiridos pela plataforma INTI ou na bilheteria do teatro, de terça a sexta-feira, das 13h às 16h e das 17h às 20h.

 

**

Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – ou apenas Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente – é uma das mais respeitadas escolas de música e artes cênicas da América Latina. Oferece mais de 100 cursos regulares, livres e de aperfeiçoamento gratuitos nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2 mil alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.

Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação musical. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal e do Conservatório de Tatuí, além dos projetos especiais: Musicou, MOVE, Ethno Brazil e Imagine Brazil. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita a Melhor ONG de Cultura em 2018, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, de prefeituras, empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.

 

 

 

 

 


Site: VSEIS