MOVE
Institucional 2
Banner Institucional 1

Conservatório de Tatuí retoma programação do Cine Bibi

Às terças-feiras, a partir das 19h30, a instituição exibe filmes clássicos de diferentes temas, no Teatro Procópio Ferreira

Conservatório de Tatuí retoma programação do Cine Bibi

03/03/2023

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura e considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina – retoma nesta terça-feira, dia 7, a programação do ‘Cine Bibi’, no Teatro Procópio Ferreira, às 19h30. O projeto que faz uma homenagem a atriz Bibi Ferreira, exibe filmes clássicos da plataforma Petra Belas Artes à La Carte e de outros parceiros. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados com antecedência pela plataforma INTI ou na bilheteria do teatro de terça a sexta-feira, das 13h às 16h e das 17h às 20h.

Para essa temporada, o Conservatório de Tatuí exibe os filmes: ‘No meu caminho (Elle s’em va)’, ‘Mimi, O Metalúrgico (Mimí Metallurgico, ferito nell’onore)’, ‘Perdidos em Paris (Paris pied nus)’ e ‘Deus é mulher e seu nome é Petúnia’.

O ‘Cine Bibi’ faz parte das novidades anunciadas pela instituição no primeiro semestre de 2022. Também estão previstas atrações regulares para o público infantil e ações de incentivo aos artistas e coletivos de Tatuí e região. Confira a programação completa aqui.

PROGRAMAÇÃO
Cine Bibi: ‘No meu caminho (Elle s’em va)’
Data: 07 de março de 2023, terça-feira
Horário:19h30
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada gratuita – Retire seu ingresso pela INTI: https://conservatorio-de-tatui.byinti.com

No meu caminho
ELLE S’EN VA | 116 min | França | 2013| Comédia | Drama |Direção: Emmanuelle Bercot

Elenco: Catherine Deneuve, Némo Schiffman, Paul Hamy, Claude Gensac, Hafsia Herzi, Camille Dalmais, Mylène Demongeot e Gérard Garouste

Classificação indicativa: 14 anos (Contém: Nudez. Consumo drogas lícitas)

Sinopse: Bettie é uma viúva de 60 anos, que cuida de um restaurante em uma pequena cidade francesa. Amante de um rico industrial local, ela está cansada de ouvir as constantes promessas de que ele largará a esposa. Um dia isso finalmente acontece, mas, para a surpresa de Bettie, ele fica com uma mulher mais nova que está grávida. Perturbada com a novidade, ela sai de carro pela estrada e acaba vivenciando diversas situações que irão mudar radicalmente sua vida pessoal e profissional.

Cine Bibi: ‘Mimi, O Metalúrgico (Mimí Metallurgico, ferito nell’onore)’
Data: 14 de março de 2023, terça-feira
Horário:19h30
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada gratuita – Retire seu ingresso pela INTI: https://conservatorio-de-tatui.byinti.com

Mimi, O Metalúrgico
MIMÍ METALLURGICO, FERITO NELL’ ONORE | 121 min | Itália | 1972 | Comédia | Drama | Direção: Lina Wertmüller
Elenco: Giancarlo Giannini, Mariangela Melato, Turi Ferro, Agostina Belli, Luigi Diberti e Elena Fiore

Classificação indicativa: 14 anos Contém: Nudez. Linguagem sexual. Violência

Sinopse: Na Sicília, o operário Carmelo “Mimi” Mardocheo vota no candidato do Partido Comunista, em vez do votar no candidato da máfia. Ao ser descoberto, a máfia arma um boicote para ele não conseguir emprego. Sem saída, ele deixa mulher e filhos para tentar a vida em Turin, onde é obrigado a se passar por um mafioso, pois lá a corrupção é ainda maior. Vivendo com outra mulher com quem tem um filho, ele recebe uma proposta irrecusável em sua terra natal, mas, agora Mimi tem duas famílias e uma identidade falsa.


Cine Bibi: ‘Perdidos em Paris (Paris pied nus)
Data: 21 de março de 2023, terça-feira
Horário: 19h30
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada gratuita – Retire seu ingresso pela INTI: https://conservatorio-de-tatui.byinti.com

Perdidos em Paris
PARIS PIED NUS | 82 min | França | 2016 | Comédia | Direção: Dominique Abel, Fiona Gordon

Elenco: Emmanuelle Riva, Dominique Able, Fiona Gordon

Classificação indicativa: 12 anos – Contém: Conteúdo Sexual. Drogas

Sinopse: Esta comédia conta a história de Fiona, bibliotecária de uma pequena cidade canadense, que recebe uma aflita e angustiada carta de sua tia Marta, uma senhora de 93 anos, que vive sozinha em Paris. Sem pestanejar, Fiona embarca no primeiro avião rumo à capital francesa apenas para descobrir que Martha desapareceu. Em uma verdadeira avalanche de desastres inexplicáveis, Fiona conhece Dom, um sem-teto egoísta e sedutor, que não vai deixá-la seguir sozinha em sua busca. Um conto divertido e cativante sobre três pessoas peculiares perdidas em Paris.

Cine Bibi: ‘Deus é mulher e seu nome é Petúnia’
Data: 28 de março de 2023, terça-feira
Horário:19h30
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada gratuita – Retire se ingresso pela INTI: https://conservatorio-de-tatui.byinti.com

Deus é mulher e seu nome é Petúnia
GOSPOD POSTOI, IMETO I’ E PETRUNIJA | Macedônia | 2019
Direção: Teona Strugar Mitevska | Elenco: Zorica Nusheva, Labina Mitevska, Stefan Vujisic

Classificação indicativa: 14 anos | Contém: Violência, Nudez, Linguagem Imprópria

Sinopse: O filme se passa na pequena vila de Stip, na Macedônia, quando Petúnia, uma mulher de 31 anos que está solteira e desempregada, mergulha num rio para pegar a cruz em uma competição religiosa, exclusivamente masculina. Petúnia se torna a vencedora, mas, a população local não aceita, e isso faz com que ela passe por consequências absurdas e constrangedoras.

 

**

Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – ou apenas Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente – é uma das mais respeitadas escolas de música e artes cênicas da América Latina. Oferece mais de 100 cursos regulares, livres e de aperfeiçoamento gratuitos nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2 mil alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.

Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação musical. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal e do Conservatório de Tatuí, além dos projetos especiais: Musicou, MOVE, Ethno Brazil e Imagine Brazil. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita a Melhor ONG de Cultura em 2018, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, de prefeituras, empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.

 


Site: VSEIS