MOVE
2PSE 2024
Institucional 2
Banner Institucional 1

Clube do Choro do Conservatório de Tatuí recebe Leandro Oliveira e Bando do Tigrão

Evento gratuito será neste sábado, 10, às 11h, na Praça da Matriz

Clube do Choro do Conservatório de Tatuí recebe  Leandro Oliveira e Bando do Tigrão

08/09/2022

O Clube do Choro do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura e considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina – realizará neste sábado, 10, apresentação gratuita com o artista Leandro Oliveira e o Bando do Tigrão, na Praça da Matriz, às 11h, em Tatuí (SP).

O evento faz parte do projeto ‘Clube do Choro convida’ que recebe artistas convidados(as) para participar das rodas de choro abertas ao público realizadas pelo Clube do Choro do Conservatório de Tatuí. A instituição segue ocupando mais espaços da Capital da Música em um intercâmbio cultural para apreciadores do gênero e o público em geral. O projeto reúne estudantes, artistas e admiradores do gênero musical para trocar informações, conhecimentos e estimular a prática do Choro.

Leandro Oliveira (Tigrão)

Bacharel em Flauta Transversal pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e mestrando em Flauta Transversal pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Leandro Oliveira atuou por oito anos como flautista principal da Orquestra Sinfônica Heliópolis — projeto do Instituto Baccarelli. O músico foi solista na Sala São Paulo e no Auditório do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e venceu importantes concursos nacionais, incluindo: Concurso de Interpretação de Música Brasileira – Centro de Música Brasileira (2009); Concurso Nacional de Jovens Flautistas – ABRAF (2010) e Prêmio Nabor Pires de Camargo – (2013 e 2017).

Em 2010, com a Orquestra Sinfônica Heliópolis, fez sua primeira turnê internacional tocando na Alemanha, Holanda e Inglaterra. Entre os anos de 2014 e 2016, participou de turnê na Europa com o grupo de choro ‘Dois por Quatro’, realizando shows e workshops de música brasileira em países como Alemanha, Holanda, Inglaterra, França e Rússia. Leandro já gravou com vários artistas e participou de programas de televisão como o Sr. Brasil e o Brasil Toca Choro (TV Cultura). Nos últimos anos, Leandro Tigrão tem se dedicado a composições em música brasileira.

Bando do Tigrão

Leandro será acompanhado pelo ‘O Bando do Tigrão’, grupo regional de choro formado 2022 para a participação do festival “É no Choro que eu vou” de Curitiba (PR). O conjunto é composto por Kevin Augusto (7 cordas), Natan Drubi (violão), Victor Guedes (cavaco), Caio Barbosa (pandeiro) e Leandro Tigrão (flauta transversal). Os artistas seguem juntos com o objetivo de levar ao público o repertório do choro e seus subgêneros com o enfoque maior em composições autorais.

SERVIÇO
Clube do Choro do Conservatório de Tatuí convida Leandro Oliveira e Bando do Tigrão

Data: 10 de setembro de 2022, sábado
Horário: 11h
Local: Praça da Matriz, Centro, Tatuí-SP
Evento gratuito

Agradecemos aos patrocinadores do Conservatório de Tatuí que apoiam nossas atividades via Lei de Incentivo à Cultura:

Patrocinador Safira: Nubank

Patrocinador Diamante: Instituto CCR e Sabesp

Patrocinador Ouro: CSN

Patrocinador Prata: Cipatex e Visa

Patrocinador Bronze: Faber Castell e Case IH (marca da CNH Industrial)

 

E aos que apoiam nossas atividades via verba direta:
Patrocinador Prata:
Eixo SP, Rodovias do Tietê

Patrocinadores Sustenidos: Nubank, VISA, Bradesco, CTG Brasil, CCR, Sabesp, Grupo Maringá, SulAmérica, Microsoft, Bayer, CSN, Novelis, Blau, Cipatex, Eixo SP, Rodovias do Tiête, Faber-Castell, WestRock, SKY, BTP, CNH Industrial, Supermercados Tauste e Castelo Alimentos.

Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – ou apenas Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente – é uma das mais respeitadas escolas de música e artes cênicas da América Latina. Oferece mais de 100 cursos gratuitos nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2 mil alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.

Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação musical. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal e do Conservatório de Tatuí, além dos projetos especiais: Musicou, MOVE, Ethno Brazil e Imagine Brazil. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita a Melhor ONG de Cultura em 2018, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, de prefeituras, empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.

 


Site: VSEIS