Grupo de Prática Teatral do Conservatório de Tatuí

O Grupo de Prática Teatral do Conservatório de Tatuí é formado por alunos e professores da área de Artes Cênicas. Este grupo tem por objetivo promover a integração entre os alunos e professores através da linguagem cênica. Os espetáculos servem para difundir as Artes Cênicas, possibilitando o intercâmbio entre as diversas escolas da região. O público poderá apreciar as peças no Teatro Procópio Ferreira ou na comunidade onde está a escola. Entre os trabalhos já realizados destacam-se:
“O primeiro vôo de Ícaro” – 2010
“Mistério na Sala de Ensaio” – 2011
“Quem matou o Leão?” – 2012 / 2013
“Dois corações e quatro Segredos “ – 2014/2015
“O Menino que virou história” – 2016
“Lampião e Maria Bonita no Reino do Divino” – 2017

Dalila Ribeiro

Atriz, diretora, maquiadora e professora do Departamento de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí. Formada em Artes Plásticas e pós-graduada em Psicopedagogia pela ASSETA – Faculdades de Tatuí/SP. Iniciou seus estudos de teatro em 1991 no Conservatório de Tatuí por meio do curso de formação de atores, ministrado por Antonio Mendes e Carlos Ribeiro. Participou de cursos com vários profissionais de teatro, dentre os quais se destacam Augusto Boal, Roberto Gil Camargo, Edu Silva, Semi Lutfi, Alberto Gaus, Robert Francis Mc”Crea e Zé Renato. Dos trabalhos que realizou como atriz destacam-se “Paixão Segundo Nelson Rodrigues” (1992) “Édipo Rei” (1995/1996), “Santa Joaninha” (1998) e “O Desconhecido” (1999/2000), Rosa de Cabriúna (2011). Foi premiada como atriz coadjuvante nas peças “O Desconhecido”, “Santa Joaninha” e “Édipo Rei” e como melhor atriz “Rosa de Cabriúna”. Entre os trabalhos como diretora destacam-se: “A Gata Borralheira” (1998), “Dois Corações e Quatro Segredos” (2015), “O Menino que Virou História” (2016) Atualmente integra a equipe técnica/artística da Área de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, é a professora responsável pela Oficina de Maquiagem do departamento de Artes Cênicas,  professora de prática teatral e montagem no curso de Teatro Juvenil, professora e criadora da disciplina Jogos Teatrais para Músicos e professora do Grupo de Performance da área de Música de Câmara, sob a coordenação de Miriam Braga.

Site: Agência Digimeta