Institucional 6
Institucional 5
Institucional 4
Institucional 3
Institucional 2
Banner Institucional 1

Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí

Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí

O Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí é dirigido pela pianista Eliana Wagner e pela atriz Dalila Ribeiro. O grupo, que é o resultado de uma grande movimentação de prática de conjunto e intercâmbio de diferentes setores e cursos da instituição, foi o espaço ideal, em suas formações anteriores, para o desenvolvimento de talentosos instrumentistas.

Seus integrantes buscam pesquisar diferentes culturas e inovar, criando novas formas de se apresentar a música. Utilizando também expressões artísticas como dança, teatro literatura e artes plásticas, os músicos procuram desinibirem-se melhorando assim, suas interpretações e amadurecendo sua musicalidade. No grupo são possíveis diversas formações musicais, fáceis de serem montadas, já que todos estão dispostos a experimentar.

Quando envolvidos em um projeto, os integrantes assumem responsabilidades individuais para que este funcione. Isso contribui para que o aluno, enquanto artista, aprenda a promover sua arte, sem perder a qualidade.

Entre os espetáculos já apresentados pelo grupo estão “Rádio Show”, “O que é que a Baiana tem?”, “Avati Pororó”, “Retirantes”, entre outros.

Dalila Ribeiro

Dalila Ribeiro

Atriz, diretora, maquiadora e professora do Departamento Cênico do Conservatório de Tatuí. Formada em artes plásticas e pós-graduada em psicopedagogia. Iniciou sua experiência em teatro em 1991 no Conservatório de Tatuí até os dias atuais, por meio do curso de formação de atores, ministrado por Antonio Mendes e Carlos Ribeiro, quando teve a sua primeira experiência como atriz em “Patchwork, um Horror de Humor”. Participou de cursos com vários profissionais de teatro, dentre os quais se destacam Augusto Boal, Roberto Gil Camargo, Edu Silva, Semi Lutfi, Alberto Gaus, Robert Francis McCrea e Zé Renato. Professora responsável pela Oficina de Maquiagem do Departamento Cênico do Conservatório de Tatuí. Dos trabalhos que realizou como atriz destacam-se “Paixão Segundo Nelson Rodrigues” (1992), “O Desconhecido” (2000/1999), “Santa Joaninha” (1998) e “Édipo Rei” (1996/1995). Como diretora, destacam-se: “A Gata Borralheira” (1998), “O Violino Mágico” (1999), “Romão e Julinha” (2000), “Pedreira das Almas” (2000). Premiada como atriz coadjuvante nas peças “O Desconhecido”, “Santa Joaninha” e “Édipo Rei”. Integra a equipe técnica artística da área de artes cênicas do Conservatório de Tatuí, participando das edições do Fetesp, projeto Pensando na Criança, atuando como professora de Prática Teatral/ Montagem no curso de teatro juvenil, professora de Jogos Teatrais no Grupos de Performance da Área de Música de Câmara, sob a coordenação de Miriam Braga, e ministrando oficinas pelas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

Eliana Wagner

Eliana Wagner

Formada em piano e canto pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí e em licenciatura plena em música pela Faculdade Santa Marcelina (FASM). Participou de cursos de interpretação pianística com Magdalena Tagliaferro, Arnaldo Cohen, Olga Kiun; de música de câmara com Maria José Carrasqueira, Lucia Barrenechea, Gerald Robins; e musicoterapia com Rolando Benenzon. Participou da gravação de dois CDs com Dorothea Kerr e atualmente está cursando especialização em música de câmara. Faz parte do corpo docente do Conservatório de Tatuí nas áreas de piano, música de câmara e performance de palco.

« voltar | Topo da página ↑
Site: Agência Digimeta