Institucional 6
Institucional 5
Institucional 4
Institucional 3
Institucional 2
Banner Institucional 1

Ensemble de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí

Ensemble de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí

Grupo formado em 2010 para garantir a Prática de Conjunto aos alunos que frequentam as habilitações de Performance Histórica. Essencial à formação dos estudantes, o grupo incentiva os estudantes a pesquisarem repertório específico para este tipo e formação, além de preparar seus integrantes para a realização musical em equipe, tornando-os aptos a atuarem posteriormente em todo tipo de grupo musical.

João Guilherme de Figueiredo

João Guilherme de Figueiredo

Nascido em Belém do Pará em 1969, iniciou seus estudos musicais em Petrópolis/RJ, primeiramente no violino e depois no violoncelo. Recebeu suas primeiras aulas da professora Atelisa de Salles.
Em 1990 ingressou no Conservatório Real de Haia na classe do violoncelista e gambista Jaap ter Linden, especializando-se em violoncelo barroco e seu repertório. Participou de várias orquestras no Brasil e no exterior, dentre as quais a Orquestra Barroca do Conservatório Real de Haia, De Nederlands Cantorij, Collegium Musicum Nederlandeses, Orquestra Pró-Música do Rio de Janeiro e Orquestra Pró-Música de Juiz de Fora. Tocou em vários países da Europa sob direção de nomes como Sigiswald Kuijken e Ton Koopman. É atualmente professor de violoncelo barroco e música de câmara do Festival de Música Colonial e Música Antiga de Juiz de Fora e do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim em São Paulo e também professor de violoncelo barroco e viola da gamba do Conservatório de Tatuí.

« voltar | Topo da página ↑
Site: Agência Digimeta