Institucional 6
Institucional 5
Institucional 4
Institucional 3
Institucional 2
Banner Institucional 1

Coro Jovem do Conservatório de Tatuí

Coro Jovem do Conservatório de Tatuí

O Coro Jovem do Conservatório de Tatuí é formado por alunos matriculados nos cursos de Instrumento e Canto Lírico da Área de Música Erudita da instituição. Criado em 2010, reúne em média 20 integrantes, com idades que vairiam de 15 a 30 anos.  O grupo tem repertório variado, que vai do clássico ao popular.

O grupo garante aos estudantes a oportunidade de realizar a Prática de Conjunto, disciplina obrigatória nos cursos do Conservatório de Tatuí, que promove a realização musical coletiva. Tal disciplina é considerada essencial à formação dos músicos, pois prepara os futuros profissionais para atuarem em diferentes formações, considerando-se todas as implicações éticas e hierárquicas exigidas em um trabalho em equipe.

Ester Freire

Ester Freire

Mestranda em Ciência da Educação pela Universidade Autônoma de Asunción (Paraguai). Bacharel em composição e regência , com licenciatura plena em música pela Faculdade Carlos Gomes-SP. Integra o quadro de professores do Conservatório de Tatuí (SP). Parceira do Grupo de teatro Esparrama, com o qual criou o espetáculo 2POR4, em que também assina a direção musical. Em 2017, a convite da Editora do Brasil, lançou o livro “2POR4 – Um encontro musical com palhaços”. Como experiência internacional, em dezembro de 2017, realizou um trabalho de música brasileira com os coros da École de Musique de Rouen” (França). Em 2012, trabalhou na preparação e montagem do Coro de colaboradores da Empresa Natura, no Evento Celebração Natura  2012 – Riviera Maya (México). Ministrou Seminário de Regência Coral na cidade de Assunção (Paraguai), a convite da Instituição Ateneu Paraguayo 2007. Atua em diversas parcerias com outras áreas de conhecimento. Atividades realizadas: regente do Coro da Empresa Nextel -SP, regente do Coro da Igreja Luterana da Lapa, professora de Canto Coral no Programa Escola da Família (FDE/UNESCO). Foi idealizadora e organizadora da Mostra Sacra da Igreja Luterana da Lapa (SP) – mostra anual de coros com repertório sacro. Foi preparadora vocal e assinou a direção musical do espetáculo “Descalabro”, com o grupo “Trupe Pau a Pique” (2008). Como produção literária, traduziu do espanhol para português dois livros de música: “Brincando com a música” e “Jogando com a música” (Editora Ciranda Cultural/2012).
Mais informações:
https://m.youtube.com/watch?v=aiMZ6rsqo24
http://esterfreiremusicista.wixsite.com/inicio

« voltar | Topo da página ↑
Site: Agência Digimeta