• Flickr Governo de São Paulo
  • Acessar o Facebook Governo de São Paulo
  • /governosp

Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí

A Companhia de Teatro do Conservatório de Tatuí surge em 2009, com a vocação de reunir estudantes bolsistas em torno de uma experiência concentrada de criação cênica até o encontro com o público. O Grupo Artístico, que conta atualmente com cerca de 15 integrantes, já circulou em festivais dentro e fora do Estado, sendo reconhecido em diversas premiações. Nos últimos anos, dedicou-se, sobretudo, em levar à cena obras da dramaturgia brasileira contemporânea. A Cia. de Teatro tem raízes em diversos coletivos liderados por artistas que estiveram à frente das atividades de artes cênicas da Instituição, mesmo antes da criação do Departamento de Artes Cênicas, como Moises Miastkwosky – com o Grupo Sófocles e, posteriormente, Grupo de Teatro Contemporâneo – e Carlos Ribeiro e Antonio Mendes – com o Grupo Teatral Novas Tendências.

Coordenação: Coletivo Cê

Por mais de uma década, o Coletivo Cê tem sido uma força criativa inovadora na cena cultural Paulista, deixando uma marca indelével por meio de suas diversas produções artísticas. Com espetáculos teatrais e filmes autorais que conquistaram reconhecimento e premiações em prestigiosos festivais nacionais, o transcende as fronteiras da expressão artística. Com uma conexão íntima e autêntica com o espaço e com o próximo, o Coletivo Cê desafia as convenções estabelecidas e desvenda novas perspectivas de tempo e existência por meio da arte. Suas criações florescem, revelando-se como testemunhos profundos e transformadores, convidando-nos a repensar nossa relação com o passado, o presente e o futuro.