Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí

Primeiro grupo pedagógico oficial da área de MPB&Jazz, a Big-Band Jovem do Conservatório de Tatuí foi criada no ano de 2010. Ela visa a dar oportunidade aos estudantes de música de nível avançado da instituição de exercitar a prática de conjunto, executando arranjos e músicas com alta qualidade técnica e musical – nesse caso, na área de música popular.
Além da prática de conjunto, o projeto da Big Band Jovem propõe o incentivo, por meio de uma abordagem interdisciplinar, do desenvolvimento artístico em sentido mais amplo de seus integrantes, preparando-os para uma transição mais segura e natural para os grupos profissionais da instituição.
O resultado do projeto idealizado pela professora-mestra Érica Masson foi verificado em menos de um ano de sua implantação. Nos primeiros meses de funcionamento, a Big Band Jovem apresentou-se como grupo especialmente convidado no Movimento Elefantes (série de apresentações que reúne grupos de todo o país) e desenvolveu shows especiais, com destaque para “Homenagem a Michel Camilo”, “Relembrando Djavan”, “O Mundo dos Desenhos Animados”. Tais shows foram apresentados não somente na instituição, mas também em outros municípios do Estado de São Paulo.
Entre os convidados que atuaram como solista à frente do grupo, destaca-se o pianista cubano Yaniel Matos, em apresentação realizada no 17º Festival de MPB – Painel Instrumental, em Tatuí.

Site: Agência Digimeta