• Flickr Governo de São Paulo
  • /governosp

Corpos
Artísticos

Os Grupos Pedagógicos possibilitam que o(a) estudante atue ao lado de colegas do mesmo instrumento/voz (a exemplo das orquestras, grupos de percussão e cameratas de violão), mantenha convívio social com colegas de seu curso e de outros cursos, e ainda, obtenha um reforço da aprendizagem entre os pares – e não somente pela orientação docente. Nas práticas coletivas dos Grupos Pedagógicos, os(as) estudantes conhecem e executam um repertório diferenciado e específico desses agrupamentos, o que reforça e amplia aspectos técnicos e expressivos das aulas individuais. O Conservatório de Tatuí mantém, atualmente, cerca de 40 Grupos Pedagógicos. Ao longo dos ciclos de estudo, o(a) estudante irá se deparar com diferentes formações e terá relativa liberdade de escolha, sempre com ajuda, orientação e acompanhamento de seu/sua professor(a) de instrumento ou canto.

Apresentações externas

Para convidar os grupos pedagógicos do Conservatório de Tatuí a realizar apresentações em diferentes locais e eventos, basta entrar em contato com o Centro de Produção do Conservatório de Tatuí pelo e-mail artistico@conservatorio.vseis.com.br ou telefone (15) 3205-8430.