REGULAMENTO – 7º Concurso Interno de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí

Renato Bandel, coordenação

REGULAMENTO

1. Dos Objetivos

1.1. Divulgar a obra do compositor e violonista brasileiro Pedro Cameron, e homenagear o Curso de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí, que completa 50 anos em 2019. O Prof. Pedro Cameron foi o segundo professor de violão contratado pela escola.

1.2. Promover intercâmbio entre estudantes e professores.

1.3. Revelar e incentivar novos talentos.

1.4. Propiciar aos alunos um período de estudo e concentração específicos;

1.5. Incentivar os alunos a apresentarem-se em público;

1. Da Realização

2.1. O concurso será realizado no dia 11 de outubro de 2019, em fase única. As provas terão início às 09h00, sendo que os candidatos deverão estar presentes com 30 minutos de antecedência.

1. Das Inscrições

3.1. Qualquer aluno regularmente matriculado no Curso de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí pode inscrever-se no concurso.

3.2. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 20 de agosto a 1º de Outubro de 2019.

3.3. Para efetuar a inscrição, é necessário preencher a Ficha de Inscrição que estará disponível com as inspetoras no Setor de Violão Clássico (Unidade 2);

1. Das Categorias

Categoria Infantil:
lunos com até 12 anos de idade.

Categoria I:
Alunos regularmente matriculados no Nível Básico (Pré a 2º ano).

Categoria II:
Alunos regularmente matriculados no Nível Intermediário (3º e 4º anos).

Categoria III:
Alunos regularmente matriculados no Nível Avançado (5º ano, 6º ano e Performance).

1. Do Programa

Categoria Infantil:
Peça “Baixo Cantante”, do compositor Pedro Cameron, e uma peça de livre escolha.

Categoria I:
Peça “Ternura”, do compositor Pedro Cameron, e uma peça de livre escolha.

Categoria II
Peça “Prelúdio em Ré Maior”, do compositor Pedro Cameron, e uma peça de livre escolha.

Categoria III
Peça “Contemplação”, do compositor Pedro Cameron, e uma peça de livre escolha.

5.1. Os candidatos deverão apresentar ao júri três cópias da obra de livre escolha, devidamente identificadas. O tempo de execução da peça de livre escolha não poderá ultrapassar 15 minutos.

5.2. A apresentação dos concorrentes seguirá a ordem alfabética (nome do aluno).

5.3. O resultado do concurso será divulgado no dia 11 de outubro, às 18h00. Em seguira, haverá Recital com o violonista Gustavo Costa.

1. Da Banca Julgadora

6.1. A Banca Julgadora será composta por três violonistas convidados, sendo que um deles presidirá a banca.

6.2. Os casos omissos serão decididos em comum acordo com a Banca Julgadora e a Coordenação do evento.

6.3. A decisão da Banca Julgadora é soberana.

1. Da Premiação

7.1. Todos os candidatos que se apresentarem receberão certificados de participação.

7.2. O Seminário Fábio Lima oferece 100% de bolsa (alimentação, hospedagem e acesso livre aos master classes e palestra) ao primeiro colocado da Categoria III. O deslocamento até Curitiba-PR ficará às custas do violonista.

7.3. São oferecidas Cordas D’Addario aos vencedores das Categorias I, II e III.

7.4. A Guitar Coop oferece CDs aos vencedores.

7.5. A Loja Perin oferece um apoio para pé e uma estante aos vencedores da Categoria II.

7.6. O Luthier Jorge Menezes oferece um violão (Modelo Bouchet) com armrest e estojo no valor de R$6.000,00 ao vencedor da Categoria III.

1. Do local da prova

A prova será realizada na Unidade 2 do Conservatório de Tatuí, situada na Rua São Bento, 808, Centro, Tatuí-SP. Mais informações: (15) 3205-8444.

Ficha de inscrição