Edital de Chamamento Pedagógico . Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí . 2016

EDITAL DE CHAMAMENTO PEDAGÓGICO
CIA. DE TEATRO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ
TRABALHO TEATRAL PROJETO “REALISMO FANTÁSTICO” – ANO 2016

A Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí é um grupo pedagógico-artístico mantido pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado por meio do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, que tem em sua formação alunos e professores-monitores, organizados e orientados por um coordenador e nos quais os alunos podem vivenciar a experiência de atuar ao lado de profissionais de suas respectivas áreas, constituindo-se uma ferramenta essencial na sua qualificação para o mercado de trabalho.
Para cumprimento da experiência profissional dos alunos do Setor de Artes Cênicas que atuam na Cia. de Teatro em 2016, será cumprido o projeto intitulado “Realismo Fantástico”. Esse título vem norteando a pesquisa realizada por meio da obra de Aldomar Conrado na qual a fusão entre a realidade narrativa se mistura com elementos fantásticos e fabulosos, não tanto para reconciliá-los como para exagerar sua aparente discordância.
Para alunos matriculados no curso de Teatro Adulto do Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí interessados em participar deste projeto, estarão abertas as inscrições nos dias 04, 05 e 06 de abril na recepção do Setor de Artes Cênicas.
Os interessados deverão participar de todos os ensaios da Cia de Teatro, às quartas e sextas, das 9h às 12h, bem como das atividades cênicas agendadas que norteiam o projeto “Realismo Fantástico”.
Para se inscrever basta preencher a ficha de inscrição disponível no Setor de Artes Cênicas nos dias e horários estipulados no edital.
A relação de inscritos serão divulgados no mural do Setor de Artes Cênicas, bem como no “Espaço do Aluno” do site do Conservatório de Tatuí, a partir do dia 07/04/2016. Os alunos relacionados deverão comparecer no dia 08/04/2016 (sexta-feira) para atividade-teste, às 9h, junto à Cia de Teatro. Neste dia uma aula atividade servirá para selecionar os alunos que integrarão a Cia de Teatro como “Alunos Convidados”.
Caso o “Aluno Convidado” tenha uma falta injustificada, ou duas faltas consecutivas, será desligado da Cia. de Teatro por meio de aviso realizado pelo coordenador e sua vaga será preenchida pelo suplente.
Serão selecionados 15 atores, sendo: 07 atrizes e 08 atores.

Cronograma Detalhado
04 , 05, 06 de abril – Período de Inscrições
07 de abril – Divulgação dos Inscritos
08 de abril – às 9h – Atividade de Seleção
11 de abril – Divulgação dos selecionados
13 de abril – Início das Atividades junto à Cia de Teatro
03 de junho – Leitura Dramática
01 de julho – Pré-estreia do Espetáculo
09 de outubro – Estreia do Espetáculo
28 de outubro – Apresentação do Espetáculo

Cia do Teatro do Conservatório de Tatuí
Ensaios de quarta e sexta das 9h00 às 12h00
Rua 15 de Novembro, 63/65 – Centro

Rogério Vianna
Coordenador da Cia de Teatro do Conservatório de Tatuí

Clique aqui e faça o download da ficha de inscrição.