• Flickr Governo de São Paulo
  • Instagram Governo de São Paulo
  • Acessar o Facebook Governo de São Paulo
  • /governosp

Edital de Chamamento Pedagógico 02/2019 – Vagas Remanescentes/Bolsas de Estudo Grupos Artísticos do Conservatório de Tatuí

Regulamento:
Avaliação Pedagógica para concessão de Bolsas-Performance nos Grupos Artísticos

Os Grupos Artísticos do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – são formados por alunos e professores-monitores, organizados e orientados por um coordenador. A participação nestes grupos garante aos alunos a oportunidade de atuar ao lado de músicos profissionais, constituindo-se assim uma importantíssima etapa na formação e qualificação do estudante para o mercado de trabalho.

Alunos interessados em participar dos Grupos Artísticos devem inscrever-se para a Avaliação Pedagógica entre os dias 30 de abril e 05 de maio. Os candidatos que tiverem a inscrição deferida deverão acompanhar ensaios durante a semana de 06 a 11 de maio do grupo pretendido, período em que serão avaliados pelo coordenador de cada grupo, chefes de naipe, professores e pelo Assessor Artístico do Conservatório de Tatuí.

Serão avaliados: desempenho técnico-musical do aluno em relação ao nível técnico do grupo pretendido; histórico escolar; comprometimento com as aulas e demais atividades da instituição; comprometimento, assiduidade e pontualidade nos ensaios e concertos; relacionamento com o grupo.

Os alunos que obtiverem melhor desempenho na Avaliação Pedagógica serão contemplados com uma Bolsa-Performance para atuar no grupo pretendido por um período predeterminado, estabelecido pelas Assessorias Pedagógica e Artística da instituição.

Inscrições:
Os alunos interessados devem preencher a ficha de inscrição (link no site) e entregar na Secretaria Escolar pessoalmente ou via e-mail, no período de 30 de abril a 05 de maio de 2019.

Informações importantes:

– Caso haja mais interessados do que o número de vagas oferecidas para um determinado instrumento/voz do grupo pretendido, caberá ao coordenador do grupo fazer uma seleção ou elaborar uma agenda de revezamento para a vaga em questão.

– Caso não haja interessados na vaga oferecida, essa vaga poderá ser extinta ou transferida para outro instrumento ou Grupo Artístico. Estas questões serão devem ser levadas pelo coordenador do grupo para avaliação e decisão do Assessor Artístico.

GRUPOS ARTÍSTICOS E TOTAL DE VAGAS REMANESCENTES:

Grupo Total de Vagas Ensaios/ semana Vagas por Instrumento/voz
Quant. Instrumento/voz
Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí 02 3x semana 02 Violoncelo
Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí 08 3x semana 01 Oboé
02 Clarinete
01 Trompa
01 Trombone
01 Eufônio
01 Contrabaixo
01 Piano
Big Band do Conservatório de Tatuí 03 3x semana 01 Trombone baixo
01 Canto
Coro do Conservatório de Tatuí 08 3x semana 03 Soprano
03 Contralto
01 Tenor
01 Baixo
Equipe de Pianista Colaboradores do Conservatório de Tatuí 01 3x semana 01 Piano
Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí 02 3x semana 01 Sopros
Jazz Combo do Conservatório de Tatuí 02 3x semana 01 Trombone
Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí 02 2x semana 02 Percussão
Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí 02 2x semana 02 Violão

Grupos com três ensaios semanais:

Período de Vigência Valor Data de Pagamento
13 de Maio a 06 de Junho R$ 600,00 15/06/2019
07 de Junho a 06 de Julho R$ 720,00 15/07/2019

Grupos com dois ensaios semanais:

Período de Vigência Valor Data de Pagamento
13 de Maio a 06 de Junho R$ 400,00 15/06/2019
07 de Junho a 06 de Julho R$ 480,00 15/07/2019

Cronograma:

30 de Abril a 05 de Maio – Inscrições dos alunos interessados.
Local: Secretaria Escolar ou enviando a ficha via e-mail para: secretaria@conservatoriodetatui.org.br.
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

06 de Maio – Divulgação das inscrições deferidas e início das atividades dos grupos para o período de experiência e avaliação.

13 de Maio – Divulgação dos alunos contemplados com a Bolsa-Performance e início das atividades como bolsista.

Vigência da Bolsa de Estudo: de 13 de Maio a 06 de Julho de 2019.

Tatuí, 30 de Abril de 2019
Abaçaí Cultura e Arte/Conservatório de Tatuí

Ficha de Inscrição - Clique Aqui!