8º Concurso Interno de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí – REGULAMENTO

8º CONCURSO INTERNO DE VIOLÃO CLÁSSICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ
“HOMENAGEM AOS 270 ANOS DA MORTE DE JOHANN SEBASTIAN BACH”

REGULAMENTO

1. Objetivos

1.1. O 8º Concurso Interno de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí tem por finalidade homenagear os 270 anos da morte do compositor Johann Sebastian Bach e motivar os alunos do curso de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí;

1.2. Revelar e incentivar novos talentos;

1.3. Propiciar aos violonistas um período de estudo e concentração específicos;

2. Realização

2.1. O concurso será realizado virtualmente, com envio de vídeos por plataforma de streaming (Youtube);

2.2. Não haverá taxa de inscrição;

2.3. Ao formalizar sua inscrição, o participante concorda em ceder ao Conservatório de Tatuí, sem ônus, os direitos de uso e veiculação de seu nome, imagem, som e voz, licenciando ainda os direitos conexos relativos a essa participação, permitindo ao Conservatório de Tatuí utilizá-los gratuita e exclusivamente para a divulgação e promoção das ações institucionais da escola, sem limite de exibição ou tempo, em quaisquer mídias disponíveis.

2.4. Todos os concorrentes deverão postar vídeos com o programa referente à sua categoria. Os vídeos devem ser postados como “NÃO LISTADO”. Copiar o link e colar na ficha de inscrição, em campo específico.

2.5. O Concurso será realizado em uma única fase.

3. Das Inscrições

3.1. Podem inscrever-se alunos regularmente matriculados no curso de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí.

3.2. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 30 de setembro a 10 de novembro de 2020.

3.3. Para efetivar a inscrição, é necessário baixar e preencher corretamente a Ficha de Inscrição (Clique aqui). A ficha preenchida deverá ser enviada para o e-mail: luciana.oliveira@conservatóriodetatui.org.br. O recebimento será confirmado por e-mail.

3.4. A inscrição ao 8º Concurso Interno de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí implicará na automática aceitação e concordância do candidato com os termos do presente regulamento.

Casos omissos ou não esclarecidos neste regulamento serão objetos de deliberação da comissão organizadora e da Direção do Conservatório de Tatuí.

4. Das Categorias

– Categoria Nível Preparatório:
Alunos regularmente matriculados no nível Preparatório do Curso de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí.

– Categoria I – Básico 1:
Alunos regularmente matriculados nas 1ª e 2ª séries do Curso de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí.

– Categoria II – Básico 2:
Alunos regularmente matriculados na 3ª série do Curso de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí.

– Categoria III – Intermediário:
Alunos regularmente matriculados nas 4ª e 5ª séries do Curso de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí.

– Categoria IV – Avançado:
Alunos regularmente matriculados nas 6ª e 7ª séries e Performance do Conservatório de Tatuí.

5. Do Programa

– Categoria Nível Preparatório:
Peça “Coral”, de J. S. Bach (1685-1750), e uma peça de livre escolha.

– Categoria I – Básico 1:
Peça “Minueto”, de J. S. Bach (1685-1750), do livro de Ana Magdalena Bach, e uma peça de livre escolha.

– Categoria II – Básico 2:
Peça “Polonese”, de J. S. Bach (1685-1750), do livro de Ana Magdalena Bach, e uma peça de livre escolha.

– Categoria III – Intermediário:
Peça “Minueto em Mi Menor”, de J. S. Bach (1685-1750), e uma peça de livre escolha.

– Categoria IV – Avançado:
Peça “Preludio da Suite para Violoncelo BWV 1007”, de J. S. Bach (1685-1750) – qualquer transcrição – e uma peça de livre escolha.

5.1. Os candidatos deverão enviar, no ato da inscrição, uma cópia das obras apresentadas, devidamente identificadas. As cópias deverão ser encaminhadas juntamente com a Ficha de Inscrição para o e-mail: luciana.oliveira@conservatóriodetatui.org.br.

5.3. O resultado será divulgado no dia 01 de dezembro de 2020, no site do Conservatório de Tatuí (www.conservatoriodetatui.org.br/espaco-do-aluno)

6. Da Banca Julgadora

6.1. A Banca Julgadora será composta pelos violonistas convidados, de forte e presente atuação no cenário do violão brasileiro.

6.2. Os casos omissos ou não esclarecidos serão decididos em comum acordo com a Banca Julgadora e a Organização do evento.

6.3. A decisão da Banca Julgadora é soberana.

7. Da Premiação

7.1. Todos os candidatos inscritos receberão certificados de participação.

7.2. Serão oferecidas Cordas D’Addario aos vencedores.

7.3. Os vencedores realizarão um concerto com os Grupos Artísticos ou Pedagógicos do Conservatório de Tatuí, na temporada 2021. Não haverá pagamento de cachê.

7.4. Os vencedores do concurso devem se apresentar em uma live, com transmissão nos canais e/ou redes sociais do Conservatório de Tatuí, em data a ser anunciada posteriormente.

Tatuí, 28 de setembro de 2020.
Juliana Oliveira, professora responsável
Marcus Held, coordenação