14º CONCURSO INTERNO DE PIANO DO CONSERVATORIO DE TATUÍ – Regulamento e Inscrições

Edição 2019 : Homenagem ao compositor Ernst Mahle (1929)

REGULAMENTO

1. Dos Objetivos

1.1 O Concurso Interno de Piano tem a finalidade de incentivar os estudos e, ao abranger todos os níveis do Curso de Piano Clássico, propiciar a troca de conhecimentos entre os estudantes desta Instituição.

1.2 Divulgar e incentivar a interpretação do repertório para piano. Nesta edição, o concurso homenageará o compositor Ernst Mahle (1929), que comemora seus 90 anos de idade.

1. Da Realização

2.1 O Concurso será realizado de 7 a 10 de outubro de 2019, no Teatro Procópio Ferreira, sendo que os dias e horários específicos de cada nível serão divulgados após o término das inscrições.

2.2 Os participantes do Concurso que tiverem que se ausentar de Disciplinas ligadas às Áreas de Música de Câmara e Matérias Teóricas e Complementares durante suas provas receberão uma declaração para, posteriormente, repor essas aulas ou justificar suas faltas.

1. Das Inscrições:

3.1 Podem inscrever-se todos os alunos regularmente matriculados no Curso de Piano Clássico do Conservatório de Tatuí, bem como alunos do Curso de Piano MPB/Jazz que realizam a disciplina Técnica Pianística junto ao Departamento de Piano.

3.2 Para a efetivação da inscrição, os alunos devem preencher a Ficha de Inscrição disponibilizada no link acima.

3.3 As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 6 a 13 de setembro, devendo a ficha preenchida ser entregue às inspetoras de alunos do Setor de Pianos.

1. Dos níveis
  • Preparatório 1
  • Preparatório 2
  • 1º ano
  • 2º ano
  • 3º ano
  • 4º ano
  • 5º ano
  • 6º ano
  • 7º ano

Quaisquer outras questões não esclarecidas neste regulamento serão objetos de deliberação da Coordenação do Concurso e da Direção do Conservatório de Tatuí.

1. Do Repertório

5.1 Deverão ser executadas (de memória) uma obra de confronto do compositor Ernst Mahle relativa à série do aluno (indicações abaixo) e uma obra de livre escolha. As partituras das obras de confronto definidas pela coordenação encontram-se disponíveis na Sala de Instrumentos e são as seguintes:

PREPARATÓRIO 1 – Vamos Maninha – Bão Ba La Lão

PREPARATÓRIO 2 – Vamos Maninha – O Anel

1º ANO – As Melodias da Cecília – Minha Avó Faz Crochê

2º ANO – As Melodias da Cecília – Rosa Amarela, Rosa Cor de Rosa

3º ANO – As Melodias da Cecília – Pingos de Chuva

4º ANO – As Músicas da Cecília –  Sostenuto

5º ANO – As Músicas da Cecília –  Marcha dos Cavaleiros

6º ANO – Ponteio C67

7º ANO – Sonatina 1956

5.2 Os alunos que matriculados no Curso de Piano Infantojuvenil devem fazer a inscrição juntamente com seus professores para que a inscrição seja feita no nível técnico adequado.

1. Das Provas

6.1 Haverá somente uma prova para cada Nível.

6.2 De acordo com o item 2.1, os dias e horários de cada Nível serão divulgados após o término das inscrições.

6.3 Os candidatos deverão estar presentes pelo menos 15 minutos antes do início de sua prova.

6.4 O aluno deve entregar três cópias da partitura da obra de livre escolha à banca no momento da prova. Todas as cópias devem ter o nome do candidato anotado no topo.

6.5 O candidato que não entregar as três cópias para a banca no momento da prova será automaticamente desclassificado.

1. Da Comissão Julgadora

7.1 A Banca será formada por professores e músicos profissionais de renome no meio artístico.

7.2 As decisões da Banca Julgadora serão irrevogáveis.

1. Das premiações

8.1 Todos os participantes e vencedores receberão certificados e brindes.

8.2 Poderão ser oferecidos Recitais para os vencedores, a critério da Coordenação.

Tatuí, 15 de agosto de 2019.

Prof. Renato Bandel

Coordenador da Área Erudita

Regulamento - 14º Concurso Interno de PianoFicha de Inscrição - 14º Concurso Interno de Piano