13º Concurso Interno de Piano do Conservatório de Tatuí – REGULAMENTO

Edição 2018:
Homenagem aos compositores Edino Krieger (1928) e Ronaldo Miranda (1948)

REGULAMENTO:

1.Dos Objetivos

2.1 O Concurso Interno de Piano tem a finalidade de incentivar e compartilhar conhecimentos dos estudantes desta Instituição abrangendo todos os níveis do Curso de Piano.

2.3 Divulgar e incentivar a interpretação do repertório pianistico e nesta edição, com ênfase na obra de Edino Krieger (1928) e Ronaldo Miranda (1948).

2.Da Realização

2.1 O Concurso será realizado de 22 a 25 de novembro no Teatro Procópio Ferreira, sendo que os dias e horários específicos de cada nível serão divulgados após o término das inscrições.

2.2 Os participantes do Concurso que tiverem que se ausentar de Disciplinas ligadas às Áreas de Música de Câmara e Matérias Teóricas e Complementares durante suas provas receberão uma declaração para, posteriormente, poder repor essas aulas ou justificar suas faltas.

3.Das Inscrições:

3.1 Poderão inscrever-se todos os alunos regularmente matriculados no Curso de Piano Clássico do Conservatório de Tatuí, bem como alunos do Curso de Piano –  MPB/Jazz que realizam a disciplina Tecnica Pianística junto ao departamento de piano.

3.2  Para a efetivação da inscrição, o alunos deverão preencher a ficha de inscrição disponibilizada em anexo.

3.3 As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 22 a 29 e outubro,  devendo ser entregues na sede de Piano para as inspetoras de alunos.

4.Dos níveis

1º/2º semestres

3º/4º semestres

5º/6º semestres

7º/8º semestres

9º/10º semestres

11º/12º semestres

13º/14º semestres

15º/16º semestres

17º/18º semestres

Aperfeiçoamento

*Quaisquer outras questões não esclarecidas neste regulamento serão objetos de deliberação da coordenação do Concurso e da direção do Conservatório.

5.Do Repertório

5.1 Deverão ser executadas um obra de confonto relativa ao semestre e uma obra de livre escolha (de memória). As obras de confronto relativas a cada nível encontram-se disponíveis na sala de instrumentos.

5.2 Os alunos que estão classificados no PIJ deverão fazer a inscrição juntamente com seus professores para poderem se inscrever no semestre adequado.

6.Das Provas

6.1 Haverá somente uma prova para cada Nível.

6.2 De acordo com o item 2.1, os dias e horários de cada Nível  serão divulgados após o término das inscrições.

6.3 Os candidatos deverão estar presentes pelo menos 15 minutos antes do início de sua prova.

6.4 As cópias das partituras deverão ser entregues à banca no momento da prova (como se faz nas avaliações de instrumento). Deverão ser entregues três cópias de cada partitura (colocar o nome).

6.5 O candidato que não entregar as três cópias  para a banca no momento da prova será desclassificado.

7.Da Comissão Julgadora

7.1 A Banca será formada por professores e músicos profissionais de renome no meio artístico.

7.2 As decisões da Banca Julgadora serão irrevogáveis.

8.Das premiações

8.1 Todos os participantes e vencedores receberão os certificados no dia 25 de novembro após o Concerto de Encerramento.

8.4 Serão oferecidos brindes (cds, partituras) e recitais para os vencedores na temporada de 2019.

Tatuí, 22 de outubro de 2018

Profª Cristiane Bloes

Coordenadora da Área de Piano

CRONOGRAMA Concurso Interno de Piano 2018FICHA DE INSCRIÇÃO Concurso Interno de Piano 2018