13º Concurso Interno de Piano do Conservatório de Tatuí – REGULAMENTO

CRONOGRAMA Concurso Interno de Piano 2018FICHA DE INSCRIÇÃO Concurso Interno de Piano 2018

Edição 2018:
Homenagem aos compositores Edino Krieger (1928) e Ronaldo Miranda (1948)

REGULAMENTO:

1.Dos Objetivos

2.1 O Concurso Interno de Piano tem a finalidade de incentivar e compartilhar conhecimentos dos estudantes desta Instituição abrangendo todos os níveis do Curso de Piano.

2.3 Divulgar e incentivar a interpretação do repertório pianistico e nesta edição, com ênfase na obra de Edino Krieger (1928) e Ronaldo Miranda (1948).

2.Da Realização

2.1 O Concurso será realizado de 22 a 25 de novembro no Teatro Procópio Ferreira, sendo que os dias e horários específicos de cada nível serão divulgados após o término das inscrições.

2.2 Os participantes do Concurso que tiverem que se ausentar de Disciplinas ligadas às Áreas de Música de Câmara e Matérias Teóricas e Complementares durante suas provas receberão uma declaração para, posteriormente, poder repor essas aulas ou justificar suas faltas.

3.Das Inscrições:

3.1 Poderão inscrever-se todos os alunos regularmente matriculados no Curso de Piano Clássico do Conservatório de Tatuí, bem como alunos do Curso de Piano –  MPB/Jazz que realizam a disciplina Tecnica Pianística junto ao departamento de piano.

3.2  Para a efetivação da inscrição, o alunos deverão preencher a ficha de inscrição disponibilizada em anexo.

3.3 As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 22 a 29 e outubro,  devendo ser entregues na sede de Piano para as inspetoras de alunos.

4.Dos níveis

1º/2º semestres

3º/4º semestres

5º/6º semestres

7º/8º semestres

9º/10º semestres

11º/12º semestres

13º/14º semestres

15º/16º semestres

17º/18º semestres

Aperfeiçoamento

*Quaisquer outras questões não esclarecidas neste regulamento serão objetos de deliberação da coordenação do Concurso e da direção do Conservatório.

5.Do Repertório

5.1 Deverão ser executadas um obra de confonto relativa ao semestre e uma obra de livre escolha (de memória). As obras de confronto relativas a cada nível encontram-se disponíveis na sala de instrumentos.

5.2 Os alunos que estão classificados no PIJ deverão fazer a inscrição juntamente com seus professores para poderem se inscrever no semestre adequado.

6.Das Provas

6.1 Haverá somente uma prova para cada Nível.

6.2 De acordo com o item 2.1, os dias e horários de cada Nível  serão divulgados após o término das inscrições.

6.3 Os candidatos deverão estar presentes pelo menos 15 minutos antes do início de sua prova.

6.4 As cópias das partituras deverão ser entregues à banca no momento da prova (como se faz nas avaliações de instrumento). Deverão ser entregues três cópias de cada partitura (colocar o nome).

6.5 O candidato que não entregar as três cópias  para a banca no momento da prova será desclassificado.

7.Da Comissão Julgadora

7.1 A Banca será formada por professores e músicos profissionais de renome no meio artístico.

7.2 As decisões da Banca Julgadora serão irrevogáveis.

8.Das premiações

8.1 Todos os participantes e vencedores receberão os certificados no dia 25 de novembro após o Concerto de Encerramento.

8.4 Serão oferecidos brindes (cds, partituras) e recitais para os vencedores na temporada de 2019.

Tatuí, 22 de outubro de 2018

Profª Cristiane Bloes