Institucional 4
Institucional 3
Conservatório Dramático e Musical de Tatuí

Regência

O curso de Regência do Conservatório de Tatuí foi instituído em 1997 com objetivo de fornecer ferramentas básicas para o músico ou regente que não tenha tido acesso a nenhum tipo de formação sobre a atividade, seja privada ou acadêmica.
A grade curricular é realizada em duas etapas, cada uma com dois anos de duração. Para participar do curso é necessário ter conhecimento musical de nível médio de um músico-instrumentista.
Iniciando com informações sobre regência instrumental, o curso tem por objetivo a estruturação do trabalho do regente por meio da técnica básica de gesto, estudo da partitura, todos seus elementos musicais, e da junção do gesto expressando o texto musical em toda sua abrangência.
Na segunda etapa, o trabalho é direcionado ao aprofundamento do conhecimento da interpretação com o trabalho de obras que mostrem a diversidade da produção musical, tanto para orquestra sinfônica quanto para banda sinfônica. Com estes objetivos a alcançar, o aluno estará preparado a ingressar num curso superior, bem como atuar no mercado com base e profissionalismo nos diversos grupos em formação ou profissionais.