• Flickr Governo de São Paulo
  • Linkedin Governo de São Paulo
  • TikTok Governo de São Paulo
  • Twitter Governo de São Paulo
  • Youtube Governo de São Paulo
  • Instagram Governo de São Paulo
  • Acessar o Facebook Governo de São Paulo
  • /governosp

Biblioteca

      

Fundada paralelamente à fundação do Conservatório de Tatuí, a Biblioteca é um órgão de apoio acadêmico vinculado ao setor artístico-pedagógico da instituição.

Tem por finalidade o fomento e a valorização da música, artes da cena e da cultura, além de fornecer elementos de pesquisa e suporte necessários à formação de estudantes, visando a máxima excelência do ensino, de modo a facilitar o acesso aos recursos bibliográficos e a colaborar para o aperfeiçoamento do conhecimento.

A equipe busca identificar o perfil de usuários(as) e assegurar o atendimento de suas necessidades, propor aperfeiçoamento e/ou criação de produtos e serviços de acordo com a demanda, além de promover a divulgação e a disseminação seletiva da informação.

 

Acervo

A coleção da Biblioteca do Conservatório de Tatuí é composta por obras de música erudita e popular, compositores(as) brasileiros e estrangeiros de várias épocas e estilos, e obras voltadas às artes da cena. Reúne partituras impressas e manuscritas, nacionais e internacionais. São partituras avulsas, coletâneas, miscelâneas, métodos e estudos, além de materiais didáticos para o ensino da música e das artes da cena. São obras para diversos instrumentos, grupos e formações musicais, bem como para atualização sobre as Artes da Cena em geral.

O acervo contém livros, partituras, CDs, DVDs e discos em vinil, incluindo obras raras, como o arquivo da TV Record, do violinista Zacarias Autuori, do violonista Jair de Paula, de Roberto Tibiriçá e de Gilberto Gagliardi.

A Biblioteca do Conservatório de Tatuí adota uma metodologia própria para a classificação, catalogação e ordenação do material do acervo, devido à especificidade de seus materiais e de seus usuários.

Atualmente, todo o acervo está sendo revisado, reorganizado e digitalizado, com a finalidade de tornar disponíveis as informações contidas no acervo sob sua guarda.

 

Consulta ao Acervo

Para consultar o acervo da Biblioteca do Conservatório de Tatuí, estudantes e docentes podem contar com uma ferramenta online para realizar sua busca. Utilizamos o PHL como catálogo da Biblioteca. Nele, as informações de busca estão dispostas de forma a atender às necessidades de usuários(as) da instituição, de pesquisadores(as) e apreciadores(as) da cultura de modo geral.

Pode ser operado a partir de celulares, tablets, notebooks (android e IOS), ou qualquer outro equipamento que possua um navegador e uma conexão com a internet.

Para consultar nosso acervo, basta utilizar o catálogo disponível nos terminais de consulta da Biblioteca ou acessar o catálogo online (link abaixo), que fica disponível 24h por dia na internet. A busca pode ser feita pelo título da obra, nome do autor ou formação do instrumento.

O empréstimo é facultado a pessoas vinculadas ao Conservatório de Tatuí ou a pessoas cadastradas. As obras manuscritas, as partituras raras e as obras de referência podem ser consultadas apenas no espaço da Biblioteca.

 

Horário de Funcionamento

Durante o período letivo:
– Segunda-feira: das 13h às 17h e das 18h às 22h
– Terça a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h

Fora do período letivo:
– Segue horário alternativo determinado pelo setor artístico-pedagógico.

 

Contato

Rua São Bento, 808, Centro, Tatuí-SP, CEP: 18270-820
E-mail: biblioteca@conservatoriodetatui.org.br
Telefone: (15) 3205-8425

 

– Visite o nosso catálogo virtual

– Tutorial: Guia de Pesquisa da Biblioteca