Secretaria da Cultura
Jornada de Regência Coral do Conservatório de Tatuí
Institucional 6
Institucional 5
Institucional 4
Institucional 3
Institucional 2
Banner Institucional 1

Biblioteca

Histórico, missão e objetivos

Histórico, missão e objetivos

Fundada paralelamente ao Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, a Biblioteca do Conservatório, como é conhecida, é um órgão de apoio acadêmico vinculado ao setor pedagógico da instituição.
A Biblioteca é o departamento operacional que possui a finalidade de fornecer os elementos necessários à realização e enriquecimento dos trabalhos pedagógicos, visando à qualidade do ensino.
Atende a discentes, docentes e demais funcionários e seu objetivo é colaborar com a formação e atualização de músicos, lutiês, atores e técnicos de áreas afins às artes cênicas, bem como contribuir com a capacitação e reciclagem nas áreas de Educação Musical e Educação Teatral.
Busca identificar o perfil de seus usuários e assegurar o atendimento de suas necessidades, propor aperfeiçoamento e/ou criação de produtos e serviços de acordo à demanda e promover a divulgação e disseminação seletiva da informação.

Horário de funcionamento

Durante o período letivo: de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00.
Fora do período letivo: segue horário alternativo determinado pelo setor pedagógico.

 

Consulta

A consulta será de livre acesso apenas nos terminais de consulta (computadores) e para os alunos do curso de teatro e aos professores, mediante identificação e apresentação da carteirinha.
As obras de referência e coleções especiais estarão disponíveis apenas para consulta local; estes materiais possuem um selo azul para facilitar sua identificação.

 

Acervo

Fazem parte da biblioteca livros, partituras, CDs, DVDs e discos em vinil, além das obras do arquivo da TV Record e do violinista Zacarias Autuori.
A biblioteca do Conservatório adota uma metodologia própria para a classificação e ordenação do material do acervo devido à especificidade de seus materiais e de seus usuários.
A biblioteca está passando por reorganização. Dessa forma, todo o acervo está sendo revisado, tombado e submetido ao código de catalogação CDU (Classificação Decimal Universal), com classe especial para Artes, Música e Artes Cênicas; Tabela Cutter para a identificação dos autores e a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para referência documental.

 

Mais informações

Para mais informações entre em contato conosco:
Rua São Bento, 808
Tatuí – SP
CEP: 18270-820

Email: biblioteca@conservatoriodetatui.org.br

Telefone: (15) 3205-8425

Ou visite nosso catálogo: http://cdmcc.phlnet.com.br

Agência Digimeta