Camerata Jovem de Violões do Conservatório de Tatuí

A Camerata Jovem de Violões foi criada em 1991 e reúne estudantes do nível intermediário do curso de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí que cumprem a disciplina de Prática de Conjunto. Ao longo de seus vários anos de atuação, realizou apresentações em mais de 150 cidades no Brasil e fez uma turnê internacional tocando em diferentes cidades, universidades e espaços de concertos na Alemanha, por meio de um intercâmbio de jovens violonistas, em 2008.  Tem um CD gravado – “Carinhoso”, lançado em 2002 que reúne clássicos da música brasileira e faz homenagem ao compositor Pixinguinha, registrando o caminho e valorização da cultura musical e brasileira. Atualmente, o grupo se dedica ao repertório de transcrições e arranjos do variado acervo da biblioteca do Conservatório de Tatuí sob a direção de Dagma Eid, desde o ano de 2020.