Nota de Falecimento: Profº Andre Luiz Camargo

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Prof. Andre Luiz Camargo, da área de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, ocorrido no último sábado, 13 de maio.

Andre era ator, diretor e arte-educador, pós-graduado em Teatro pela Universidade do Sagrado Coração de Bauru, formado em Artes Cênicas pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, com graduação em Educação Artística pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí. Formou-se em Letras na Associação de Ensino de Itapetininga e no curso de artes cênicas do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, onde atuava como professor de Interpretação e Teatro de Formas Animadas. Teve como professores Moisés Miastkwovski, Antonio Mendes, Carlos Ribeiro, Jaime Pinheiro, Roberto Gil Camargo, Robert Francis McCrea, Alberto Gaus, Seme Lutfi, Beto Silveira, Augusto Boal, Antonio Janô, Bri Fiocca, Gabriela Rabelo, Jesser de Souza, Antônio Araújo, Osvaldo Gabrielli, entre outros. Atuou e dirigiu vários espetáculos como: “A Serpente”, “A Falecida”, “Perdoa-me…” de Nelson Rodrigues, “Santa Joaninha”, “Palhaços” de Timochenco Wehbi, “A Vaca Lelé” e “O Palhaço era o meu Tio” de Ronaldo Ciambroni. Participou de alguns curtas-metragens, sendo orientador do projeto Ademar Guerra e diretor da Cia. Pereirão de Teatro. Atuou como coordenador de Atividades da Oficina Cultural Regional “Grande Otelo” de Sorocaba (Assaoc). Foi premiado e indicado a prêmios em diversos festivais como Festival Nacional de Presidente Prudente, Festival Nacional de Americana, Fetesp e Mapa Cultural. Atuou como professor capacitador da Secretaria de Estado da Educação, professor de artes cênicas da Escola de Educação Especial “Wanderley Bochi” – Apae de Tatuí – e professor efetivo da rede pública estadual, pela qual atuou nas disciplinas de Arte, Língua Portuguesa e Literatura. Além disso, foi membro da diretoria da Amart (Associação dos Artistas Plásticos de Tatuí e Região), desde sua fundação.

À família e a todos os amigos(as) e estudantes, nossos sentimentos.